12 agosto 2013

3 saladas super fáceis para começar bem a semana


Boa tarde meus amores mais uma semana começando e aquela vontade loooouca de perder todas as gordurinhas consumidas no fim de semana;)
O post que fiz de salada bombou então resolvi fazer mais um, dessa vez 3 opções de saladas que são uma déli.

A primeira é uma mistura de alface, peito de peru, tomate cereja e ovo de codorna. Além do alface fica ótimo acrescentar outras folhas como rúcula e acelga. O peito de peru é só enrolar e depois cortar, ovo de codorna basta cozinhar na água por 5,8 min, descascar e partir ao meio como os tomates, caso não tenha o cereja pode ser tomate normal mesmo.



A segunda é a famosa salada caprese, super fácil de fazer, tomates em rodelas, mussarela de búfala também em rodelas e folhas de manjericão, colocar folhas de rúcula também fica ótimo, passa no post do fusilli ao molho pesto e faz o molho para tempera-la, ultra mega déli com molho pesto. Pode fazer tudo picadinho também.


E a terceira é mais encrementadazinha, porque tem penne integral e frango grelhado além  de alface e cenoura ralada, palmito também combina bem com essa mistura. O macarrão integral já se acha fácil nos supermercados e o preparo é como o de qualquer macarrão e o sabor é muito semelhante ao normal porém muito mais nutritivo e saudável. O frango grelhado é peito, vou ensinar uma forna simples e fácil de fazer logo abaixo.


 
Compra já o peito sem osso, lava em água corrente, deixa de molho em água com limão por uns 5,10min e corta em tirinhas, tempera com sal, alho e azeite, numa panela aquece um pouco mais de azeite e grelha ele até começar a dourar. Espera esfriar um pouco porque se colocar muito quente na salada as folhas vão ficar muchas. Esses pontinhos pretinhos por cima são gergelins (opcional)
 
 
Corre lá no outro post de saladas que tem 4 opções de molhos para temperar essas saladas ou corre no mercado e compra os molhos prontos;)

Beijos e até amanhã com uma sopa bem levinha para continuar comendo bem e mandando os quilinhos extras do fim de semana para bem longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário