07 agosto 2013

4 opções de saladas e molhos (hiper, mega, ultra) fáceis de fazer!

Olá meus amores,
Tava dando umas olhadas no meu celular e achei umas fotos de  saladas simplisinhas mas bem gostosas.
Para quem não sabe já fui bem gordinha (26kg a mais, abafaaaa) e a mudança de hábito foi uma coisa muito importante para nunca mais ter engordado. Falava em salada e eu fazia uma careta daquelas, hoje como 3,4 vezes por semana no jantar e acompanhando o almoço feliz e com uma sensação de missão cumprida que não tem preço, até porque quando a semana é leve, o fim de semana gordo fica menos culposo kkkkk
Primeiro de tudo, lavem muitooooooooooo bem tudo que forem por na salada pois são alimentos crus e precisam ser bem limpinhos, eu lavo bem, tudo com casca, depois sem casca com água corrente e as folhas coloco uns minutinhos de molho na água com duas colheres de vinagre ou uma colher de café de água sanitária. Nos supermercados, farmácias e até feiras livres, vende um preparado com hipoclorito de sódio que ajuda a higienizar os alimentos, eliminando larvas e bactérias. Na embalagem diz como usar e fica geralmente na sessão de frutas e verduras.
Chega de bla bla bla e vamos as saladas;) Por último coloco opções de temperos e molhos.
A primeira como podem ver na foto... São folhas de alface americana cortadas com a mão mesmo, como se tivesse rasgando papel, folhas de rúcula, tomates em rodelas, pepino e cenoura ralada. O nugets que acompanha a salada foi feito no forno que é uma ótima dica de fazê-lo sem gordura. Basta arruma-los numa assadeira sem nada (gordura), quando dourar de um lado, vira e doura do outro. O suco da foto foi feito pelo noivo, limão com couve folha, depois se ele eixar faço um post dos sucos déli dele;)
A segunda tem alface, cenoura e pepino ralado, kani em cubinhos e gergelim, fica ótima com shoyo e azeite. O peixe que acompanha foi feito no forno, fiz uma caminha de cenouras em rodelas, temperei o peixe com azeite, sal e limão, acomodei encima das cenouras e levei ao forno, coberto com papel alumínio até cozinhar.
A terceira leva alface americana e crespa, rúcula, acelga que está escondidinha ai por baixo, beterraba (essa daí vende no supermercado em conserva mas pode ser cozida ou crua), ricota ralada e castanha do pará. Pode acompanhar o nugets, peixe, frango grelhado, carne grelhada....
E a quarta e última da para comer sozinha, não precisa de acompanhamento. Duas opções de alface, ai americana e crespa, cenoura ralada, presunto de peru picado e queijo coalho em cubos.
Todas essas saladas podem ser incrementadas da forma que vocês quiserem e com ingredientes que gostam mais, eu sempre começo com alface, rúcula e cenoura ralada porque adoro e ai vou vendo o que posso acrescentar como ovo de codorna, beterraba crua ralada, repolho ralado, acelga, tomates cerejas, cebola branca ou roxa, brócolis cozidos, palmito e por ai vai. Umas fatiazinhas de pão de forma integral, cortados em cubinhos bem pequenos e assados no forno viram crótons maravilhosos para por na salada.
Tempero: uma salada só é gostosa se for bem temperadinha. Algumas sugestões...
* Mistura bem numa xícara, limão, sal, pimenta do reino e azeite.
* Mistura bem numa xícara , mostarda, mel e orégano ou ervas finas.
* Bate no liquidificador, 1/2 pote de iogurte, 1 colher de azeite e uma de vinagre, 1/2 cebola, 2 dentes de alho e sal
* Mistura numa xícara, azeite, vinagre balsâmico, sal
Ou se a preguiça for grande, passa na seção de molhos para salada no supermercado e escolhe os de sua preferência;)
Espero que tenham curtido e a cara nova do blog ta ficando lindaaaaa, acho que semana que vem já está no ar. Beijos e até amanhã (fds chegando e o blog a partir de amanhã começa a engordar kkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário