16 agosto 2013

Ai que Déli de pizzas

Olá,
 
Fim de semana chegando e pizza não pode faltar, pois bem, hoje a receita é de alguns recheios de pizza para vocês incrementarem aqueles discos de massa de pizza pronta que vendem no supermercado.
 
Nada de pedir no delivery, vamos fazer em casa que é muito melhor, ingredientes frescos, muitoooooooooooo recheio, assada ao seu ponto e comer saindo do forno.
 
Ótima opção para receber os amigos em casa, fazer para família, a dois e tomar um vinho então, hummm. Programa perfeito, acho até que vou fazer hoje também heheheh
 
Peço desculpas por não ter o passo a passo como de costume;/ só tenho a foto da pizza pronta. A correria está grande mas mesmo assim não deixei de postar;) Mas não se preocupem que é super fácil de fazer. Basicamente uma montagem.
 
Pizza de brócolis, quando ouvi o nome também pensei, de brócolis? que sem graça, mas gente, é muitoooo boa!!! Sucesso absoluto de quem prova, aprendi a fazer com a família do meu noivo, não lembro exatamente com quem mas acho que foi com o sogritxo.
 
Olha que déééliiiii
 
 
 
Vocês vão precisar de: discos de pizza daqueles que vendem no mercado já prontos, margarina, molho de tomate, muuuuitaaaa mussarela ralada porque ninguém merece pizza com pouco queijo, azeitonas, brócolis japonês (coloca 5 min em água fervendo), requeijão, azeite, alho triturado e orégano.
 
Vamos a montagem, primeiro de tudo liga o forno para já deixar bem quente enquanto você monta a pizza. Passe margarina em um lado da massa (o que vai ficar para baixo), isso ajudará a deixar a massa crocante, acomode uma forma, por cima coloque o molho de tomate,  a mussarela ralada, os brócolis já cozidos, azeitonas. Numa panela pequena, aqueça o azeite, frito o alho e acrescente o requeijão até se tornar uma mistura homogênea. Despeja esse requeijão temperado por cima de tudo, salpica orégano e forno. Se acrescentar camarão grelhado se prepare para receber todos os elogios do mundo inteiro;)
 
Portuguesa: a parte da margarina, molho e mussarela é sempre igual. Encima coloca uma camada de presuntos fatiados, cebolas, tomates, pimentões, azeitonas e ovos cozidos, orégano e forno.
 
Palmito com bacon e ovo de codorna: essa é a minha preferida. Depois daquela etapa que é sempre igual você vai arrumar pedaços de palmito, ovos de codorna partidos ao meio e cubinhos de bacon já fritos e crocantes.
* o bacon pode ser feito no microondas, basta acomoda-los em papel toalha, cobrir também com papel toalha e colocar de 2 em 2min até que fique no ponto de sua preferência.
 
Lombo defumado com tomate seco: acrescenta camadas de lombinho defumado, pedaços de tomate seco e aquele requeijão da pizza de brócolis.
 
Pra finalizar tem que ter uma doce né? Que tal nutela com morango e cartola?
super simples capricha da camada de nutela, morangos cortadinhos e forno, com uma bola de sorvete fica uma déli
A de cartola basta fazer uma camada de mussarela, bananas fatiadas e cobrir com açucar e canela e levar ao forno.
 
Bom final de semana a todos
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário