01 agosto 2013

BATATA ASSADA E RECHEADA


Que difícil escolher a primeira receita, vontade de postar logo 3557 de uma vez só kkkk
Gente essa batata é assada no forno, o recheio da pra variar bastante, é só usar a imaginação ou procurar alguma coisa legal na geladeira ou na dispensa. Essa ai está recheada com creme de queijo e linguiça fritinha e crocante. Vamos a receita:

Batatas lavadas, deixa elas  molhadas, fura com garfo, embrulha no papel laminado bem embrulhadinha e põe no forno e esquece!
Quando a faca entrar nela facilmente e ela estiver bem macia está no ponto para rechear.
Saiu do forno, desembrulha fazendo uma caminha de papel laminado como mostra na foto (com cuidado pelo amoooor de Deus para não se queimar), parte ela ao meio sem chegar até o fundo e com uma colher e bastante carinho retira umas colheradas do centro da batata, tempera a batata com sal e azeite e reserva.
Caprichem que é nesse espaço que vai o recheio.;)

Recheio:
Polpa da batata retirada do centro, requeijão, catupiri ou cream chesse e sal. Mistura tudo e faz um purê.
Linguiça picadinha (segredo, coloca de 1 em 1minuto no micro cobertas com papel toalha, vão ficar sequinhas, crocantes e com menos gordura)

Com a batata já assada, recheio pronto e linguiça frita, basta encher o espaço feito na batata com o purê de batata com queijo cremoso e por cima a linguiça, rega com azeite e volta ao forno para aquecer.
Ótima opção para acompanhar uma carne assada, depois posto uma receita de costela no forno ao barbecue que mega combina.

Frango desfiado, strogonoff, bacon, carne moída, atum, sardinha são boas variações de recheio.

E aí curtiram? Vão testar? Quero saber depois e caso tenham algum assunto que querem que fale aqui podem sugerir.

Boa noite e amanhã vou postar alguma coisa legal para fazer no findi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário