15 agosto 2013

Dicas para a hora de ir ao mercado

Oi,

Hoje o ai que Déli da sua primeira dica de casa. Pra quem não sabe, aqui você não vai só encontrar receitas, mas dicas para casa de uma forma geral. Atenção aos que moram sozinhos, recém casados ou futuros casados sem experiência na adm de um lar.;)

A primeira é na sessão dos gelados. Sempre escolho os produtos mais de trás porque eles estão mais bem conservados (temperatura) considerando que aqueles produtos que as pessoas desistem de levar na hora do caixa e ficam perambulando para lá e para cá e quando voltam a prateleira vão pra onde? Para frente, são os primeiros e para evitar de comprar produtos mal armazenados, sempre pego os lá de trás.




A outra dica é sobre o paninho da pia. Prefiro comprar de rolo. Sai mais barato, já vem picotado no tamanho certo, tem umas 25 unidades e se você precisar de um maior você tira de 2 em 2, cabe no suporte de papel toalha também.
Já os pacotes normais vem 3 à 5 paninhos e quando você precisa e vai procurar sempre acabou. Outra dica para esse paninho não ficar nojento é: Sempre que usar para limpar superfícies sujas, lavar com água e sabão, não deixa-lo ensopado e no final do uso coloca-lo para secar. Tenho pavor de pano de pia sujo, ensopado, encardido e fedorento, não vão fazer isso por favor. Higiene na cozinha é essencial.
 
 

O sabão em pó. Compro duas qualidades. A melhor para lavagem das roupas, lençóis edredons.... E esses de saquinho mais baratos para lavar banheiro, panos de chão, piso, chão... Não tem pra que gastar um sabão caro para esse tipo de uso. Outra dica, tenho comprado o sabão líquido no local do sabão em pó, o de 5l rende mais porque é concentrado e é mais barato que em pó. Para lavar roupa além do sabão, você vai precisar de amaciante e se quiser alvejantes (sem cloro)
 
 

Pastilhas de banheiro, para quem não conhece são aqueles tabletes colocados dentro do vaso;). Não deixem de comprar. É uma ótima forma de deixar o banheiro limpinho, cheiroso e ainda tem desinfetante. Tem várias opções no mercado opte pelas descartáveis. Acabou, lixo! Ninguém merece ter que ficar trocando as pastilhas e colocando a mão no suporte né?!
 

Alguns enlatados tem a opção de ser vendidos em vidros. É uma boa opção para ver o produto que você está levando. Sem contar que na hora de guardar a sobra, basta passar um filme plástico vedando a tampa no vidro e levar a geladeira e hoje um amigo (Renato Lucena) me alertou quando dei essa dica no insta, o líquido deve ser mantido. (valeu Renatinho;)), aproveito para lembrar que também estamos no insta portanto nos sigam @aiquedeli.
 
 
 
A dica do papel higiênico kkkkk , lembro como se fosse hoje fui fazer minha primeira feira e comprei um pacote de 4 rolos, lá em casa tem 3 banheiros, ou seja, coloquei um em cada banheiro e só sobrou um de reposição kkkk. Agora só compro o pacotão, mais barato e fico séculos sem precisar comprar de novo e também não corro mais o risco de ficar sem.
 
 
Materiais de limpeza, como podem ver na foto sempre coloco na esteira do caixa, juntos, separados dos alimentos, dessa forma serão embalados juntos e fica mais fácil quando chegar em casa de identifica-los e já leva-los para o lugar correto e não serão misturados com alimentos. Outra dica importante veio ontem da sogra, os com cloro ou alvejantes, reforçem a sacola plástica, dêem um nó para evitar que caiam no balançado do carro e ao colocar na mala, forre com algumas sacolas, caso vase, evita de sujar os tapetes.
 
 
E para finalizar, uma foto da esteira completa. Parece frescura deixar tudo arrumadinho na esteira mas não é. A medida que você coloca na esteira será passado pelo caixa e embalado, se você agrupar os produtos pela sua semelhança ficará mais fácil de guardar quando chegar em casa. Já pensou chegar em casa e ter uma sacola só com enlatados, outra só com pães, outra só com gelados, vidros, carnes e por ai vai.
 
 
 
Espero que tenham gostado e prometo sempre que for ao mercado, tirar mais fotos para dar mais dicas para vocês.
 
Beijinhos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário