21 agosto 2013

Estrogonofe de carne com arroz de milho e batata palha

Oiiiiii, hoje a receita é do tão pedido e esperado estrogonofe de carne, mainha que me ensinou e é uma verdadeira Déli, em especial para alguns amigos que amam, Renata, Elias, Flavinha e Mari.
Para ficar o prato completo também vou ensinar a fazer o arroz com milho que super combina.
 Vão precisar de:
Carne em tirinhas (eu fiz com filé mais pode ser qualquer carne para bife como patinho, alcatra ou contra filé, basta colocar amaciante de carne para garantir que ficarão macias), cebola picadinha ou ralada, margarina, sal, champignon, farinha de trigo, ketchup, mostarda e creme de leite.
E para o arroz com milho, precisa de arroz e milho (claro kkk), cebola e alho picadinho, óleo, sal e água.
Essa quantidade que fiz comeu 6 pessoas bem, usei o filé que postei como limpa ontem, da uma olhadinha lá.
Com a carne já cortada em tirinhas, coloquei um pouco de trigo e sal nela como mostra na foto e depois misturei, isso é um truque para já deixar o molho mais grosso, sem ter que engrossar no final.
 
 
Numa panela coloca a margarina (umas 4 colheres bem cheias), a cebola (2) e refoga até começar a ficar dourado, acrescenta a carne e vai mexendo para que ela cozinhe.
 
 
 
 
Depois de cozida, não deixe secar se não ficará sem molho, acrescente ketchup (meia xícara ou um pouco mais, a quantidade que deixe o molho avermelhado), mostarda (metade da quantidade que for de ketchup) e um pouco de água (mesma quantidade do ketchup +-), champignon (a gosto, fatiei como na foto), sal (a gosto, coloque aos poucos e prove) mistura tudo, abaixa o fogo e deixa ferver.
 
 
 
 
 
 
Se quiser congelar é nesse momento, esse que fiz até congelei pois fiz na quarta e comeria no domingo. A foto foi com flash, ficou mais para amarelo do que vermelho mas o certo é mais para o vermelho;)
 
 
 
Caso não vá congelar basta acrescentar o creme de leite (1 lata). Se nesse momento perceber que ficou muito claro pode acrescentar mais ketchup para deixa-lo rosinha.
 
Para o arroz, lave o arroz e escorra, refogue a cebola e alho e milho  (a gosto) em um pouquinho de óleo, quando estiver dourado, acrescente o arroz, misture um pouco e acrescente água (sempre o dobro da quantidade de arroz) e sal, 1 xícara de arroz come 3 pessoas mais ou menos, nesse caso colocaria 2 de água. Abaixa o fogo, tampa a panela e espera secar, se quando estiver secando ainda estiver duro pode por mais um pouquinho de água e esperar secar de novo. Quando a água estiver secado completamente, está pronto. Espere esfriar um pouco com a panela aberta e passe o garfo entre o arroz para deixa-lo soltinho.
 
Estrogonofe pronto e arroz também, basta servir os dois juntos com batata palha.
 
 
 
No lugar da carne pode colocar frango e no lugar do milho pode ser cenoura, passas, amendoas ou faze-lo sem nada também. O arroz também pode ser congelado em porções e quando quiser comer já tem pronto.
 
 
E ai alguma dúvida?
 
Gente vou viajar essa noite e só volto domingo, mesmo assim tentarei postar de la.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário