29 agosto 2013

Pastas ou patês lights (atum com azeitonas, gorgonzola, tomate seco e azeitonas pretas)

Oiiii,
 
Desculpa não ter postado ontem mas estava cheia de afazeres domésticos,  fiquem tranquilo que está tudo registrado para postar aqui;)
 
Hoje vou dar sugestões de pastas ou patês, como preferirem, fiz esses ontem para o jantar lá em casa e todo mundo adorou, achou até que tinham sido comprados prontos.
 
Vou dar 4 opções déli, Atum com azeitonas, gorgonzola, tomate seco e azeitonas pretas, também uma receita de torradinhas para acompanhar, com vinho então hummmmm. Também são ótimas opções para canapés e sanduíches.
 
Atum: precisaremos de atum em lata (em água que é menos gorduroso), creme de leite light, requeijão light, sal, mostarda, salsinha e azeitonas picadas.
 
 
Mistura tudo e leva a geladeira até a hora de servir
 
 
 
Gorgonzola: gorgonzola (claro kkk), creme de leite light, basta amassar com garfo o queijo e misturar bem com o creme de leite, acrescentei cebolinha
 
 
 
Azeitonas pretas: cream cheese light, azeitonas pretas e sal. Basta bater no processador ou liquidificador, pode deixar uns pedaçinhos picados também
 
 
 
Tomate seco: tomate seco, um pouco do azeite que vem no tomate, requeijão ou cream cheese light e manjericão e sal, bate tudo no liquidificador ou processador
 
 
 
As torradas, são de baguete, leva a geladeira ou congelador que fica mais fácil de cortar sem amassar as rodelas, rega com azeite ou margarina derretida, salpica orégano e forno até dourar.
 
 
 
Pronto agora pode por o vinho ou cervejinha para gelar e esperar os amigos para se deliciar com as pastas, torradas, fazer uns canapés ou preparar uns sanduíches saudáveis
 
Amanhã não deixem de voltar aqui que tem receita de risoto de parmesão com champignon e filé ao molho funghi super hiper mega déli.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário