06 agosto 2013

Que tal um omelete feito no forno e com zero de carboidrato, mais uma déli magrinha e fácil de fazer

Mais uma  comidinha lightxxx para manter o corpitcho em dia e para as malhadoras e malhadores de plantão é zero carbo e ainda da para fazer sem as gemas e deixar super protéico.
Esqueci das fotos dos ingredientes, mas não tem erro. Vamos precisar de ovos, tempero de sua preferência, azeite, sardinha ou atum light, verdurinhas picadas, milho e se quiser queijo ralado para finalizar.
Nesse pirex usei 10 ovos, 5 na base e 5 para cobrir, mas se for para uma pessoa só, faz com dois ovos, duas pessoas, quatro e por ai vai, só diminuir o pirex, a quantidade de ovos é a necessária para fazer uma camadinha de um dedo no fundo e depois outra para cobrir o recheio, pode por mais ovo e deixa-la mais grossa que um dedo só não pode deixar de cobrir o recheio.
Tempero que eu usei foi sal, pimenta do reino e ervas finas, 3 latas de sardinha light e as verduras como estava com uma prígui enorme de encrementar coloquei apenas cenoura ralada,tomate picado e cebola ralada porque não gosto de sentir os pedaços  da cebola mas quem gosta pode ser picada como o tomate e milho. Se estivesse com paciência teria colocado queijo coalho em cubos, brócolis pré cozido, abobrinha refogada, ervilha ou seleta de legumes, requeijão light...e por ai vai;)
Na versão para os malhadores, separa a clara da gema e usa apenas as claras. Boa opção para o pós treino (olha que ousadia dando dica de pós treino kkk)
Vamos ao passo a passo:
1º Coloca um pouco de azeite no fundo do pirex para evitar que grude tudo no final
2º Rala cenoura, cebola, corta os tomates e todas as verduras que você vai querer por de recheio e mistura com a sardinha ou atum escorrido e amassado
3º Bate com garfo os ovos com sal, os temperos de sua preferência   e despeja no pirex já com o azeite (bate só a metade da quantidade de ovos, se não na hora de despejar no pirex cai tudo e você fica sem ovo para cobrir kkk)
4º Despeja o recheio por cima da camada de ovo, ajeitando bem para ter recheio por todo omelete, ninguém merece pegar a ponta e não ter recheio né?;)
5º Bate a outra metade dos ovos como o passo 3 e despeja por cima do recheio, arruma com colher para cobrir todo o recheio
6º cobre com queijo ralado, papel alumínio e leva ao forno (médio)
O tempo de preparo depende do forno, quando estiver firme e enfiar uma faca e sair limpinha está pronto, fica de olho que é rápido.
TXARAAAAANNNNNNNN, OLHA QUE LINDO QUE FICOU!!! (Créditos para o noivo Gui e seu celular melhor que o meu que tira fotos maraaaaa)
Fica óteeeeeemoooooo para comer com salada crua, tipo alface, rúcula, beterraba ralada, cenoura. Gui gosta de comer com ketchup e torrada;P
E como toda receita que posto tem variações.... O recheio pode ser: só verduras, frango desfiado que sobrou do almoço, queijo e presunto, salsicha, carne moída e por ai vai.
Beijos e até amanhã
Ah! fechei com a Gabs Floquet que manda muito bem em blog e ela está criando uma identidade para o Ai que Déli, loucaaaa para ver como vai ficar.
Gente, comenta o que vocês estão achando, o que querem ver no blog e obrigada aos quase 2mil acessos em tão pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário