04 agosto 2013

Que tal uma gordice para o domingo? Pastel caseiro, beeemmm recheado, sequinho e crocante

Domingo pooooodje, amanhã a gente corre atrás do preju;)


Aproveito para adiantar que amanhã tem receitinha light para começar bem a semana, não deixem de passar por aqui amanhã.

A gordice de hoje é pastel de queijo com tomate e orégano e pastel de carne com azeitona e ovo cozido.

Vamos la?

Você vai precisar de massa de pastel (óbvio kkk), óleo, tomates picados, queijo mussarela ralado, orégano, carne moída refogadinha (lá em baixo ensino como faz, calma!), ovos cozidos e amassados com garfo, sal.


Tudo pronto, vamos montar os pastéis. Pega uma massinha e coloca em um prato, tem um plástico entre cada massa, mantém ele na parte de fora da massa, esse plástico evita que a massa resseque até a hora de fritar. Coloca o recheio como uma meia lua, deixando uma distância de um dedo na borda pois é essa distância que vai juntar com a parte dobrada e você vai fechar o pastel com ajuda de um garfo como mostra na foto.

Depois de todos recheados e fechados, pega um prato ou travessa grande e forra de papel toalha ou guardanapo, coloca bastante óleo numa panela grande e funda para evitar que salpique tudo, mele o fogão inteiro e possíveis queimaduras. Deixa o óleo ficar beeeeem quente, o truque do palito de fósforo super funciona, coloca o palito no óleo quando ele acender, o óleo está bem quente. É bom usar uma esfumadeira ou colher de cabo longo também para evitar da mão ficar próxima do óleo. Não usem garfo porque se furar o pastel, já era, entra óleo dentro dele e não vai ficar legal.
Com o óleo quente, você vai retirando aquele plástico que envolve a massa e mergulha cuidadosamente o pastel no óleo e espera dourar bem de um lado, vira, espera dourar do outro e coloca no papel toalha ou guardanapo para secar o excesso de óleo e está pronto para comer.

O recheio vocês podem variar muito, é só usar a criatividade, frango com requeijão, frango com tomate seco, calabresa moída, queijo com presunto, carne moída com cream cheese, banana com chocolate, morango com chocolate, nutela e por ai vai.

Essa carne moída foi a sogrinha que fez, refoga alho, cebola e azeitona com azeite, coloca a carne, sal e os temperinhos que você preferir e vai mexendo até ficar sequinha. Pode fazer um monte e congelar as porções.

Beijos e espero que estejam curtindo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário