19 agosto 2013

Salada Ceasar

Olá,
 
Segundona é dia de salada. Uma salada famosa é a ceasar, super fácil de fazer e completa por levar frango (proteína) e crótons (carboidrato) dentre seus ingredientes, tornando assim uma refeição completa. A sacada dessa salada é o molho que inclusive vende pronto caso não queiram fazer.
 
Vamos precisar de  alface americana lavada e picada grosseiramente, peito de frango grelhado e picado em tiras (calma que ensino a fazer), parmesão ralado grosseiramente, crótons bem crocantes (calma que também ensino a fazer)
 
Para fazer o frango, já compra peito de frango sem osso, deixa de molho 5 a 10min na água com limão, depois corta em tirinhas e tempera com amaciante de carne ou apenas sal e alho.
 
 
Numa panela coloca azeite a gosto, cebolas cortadas e passa o frango até dourar como mostra na foto. Esse frango pode fazer já um montão e deixa as porções congeladas e usar em sopas, molhos, saladas e até comer com outros acompanhamentos.
 
 
Os crótons, são cubinhos de pão de forma, pode ser normal ou integral, basta cortar as fatias de pão em cubinhos, arrumar uma assadeira, regar com azeite e levar ao forno para ficar crocante, cuidado que é super rápido e pode queimar.
 
 
Com o franguinho pronto e os crótons também, vamos ao molho.
 
Para o molho, 
Coloque a maionese (3 colheres de sopa), a mostarda (1 colher de sopa), os dentes de alho (2), o sal, a pimenta do reino, o molho inglês (1 colher de sopa) e um pouco de queijo parmesão ralado no liquidificador, bata por cerca de 2 minutos até ficar uma pasta.
Abra a tampa do liquidificador e adicione o fio de azeite aos poucos para que o molho incorpore o azeite lentamente. Desligue o liquidificador e prove.
Se precisar corrigir o sal ou algum tempero, faça de acordo com o seu gosto.
 
 
Para montar a salada você vai arrumar no prato o alface, os pedaços de frango, queijo ralado e os crótons. Depois da salada montada basta colocar o molho por cima e se deliciar.
 
 
Xauzinho e até amanhã;)
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário