02 agosto 2013

Sexta-feira é dia de relaxar a dois ou receber amigos em casa, e o que servir sem ter muito trabalho?

Finalmente chegou a sexta, ufa!!!
Geralmente nas sextas estou morta de cansada e prefiro ficar em casa, fazer uns belisquetes, tomar um vinho, cervejinha, com meu noivo ou reunir a turma.
Adoroooooo esses momentos e cuido de tudo com muito carinho, separei umas fotos de alguns desses momentos que já rolaram lá em casa pra servir de inspiração e vou dar umas dicas pra vocês fazerem em casa ainda nesse fds.


Bruschetta é um ótimo petisco, até porque você pode deixar já pronta na geladeira e só põe para assar na hora de servir. Essas daí foram feitas com pão italiano (mas nada impede que seja um baguete ou até um pão francês fatiado), coloca uma porção de molho de tomate, mussarela por cima, orégano, manjericão, sal azeite e forno. Se quiserem caprichar como eu.... o molho é feito de tomates maduros refogados com alho, cebola e azeite que em outro post eu dou a receita, mas se o lema é praticidade vai no de caixinha, latinha ou sache, agora escolhe o com pedaços de tomate pelo menos;)


Queijo coalho temperado, também pode já deixar pronto na geladeira e até fazer bastante e reservar, fica maraaaa numa salada. Super simples, corta em cubinhos como na foto e tempera com ervas finas, azeite, sal, mistura bem e está pronto pra servir, compra umas torradinhas porque o azeite temperado que fica no fundo encima de uma torradinha.... hummmm!



Arrumar um prato com frios com carinho também é uma opção super simples e delicioso para petiscar. Nesse prato coloquei pedacinhos de queijo prima dona e parmesão, mortadela, salame, blanquete de peru com azeitonas e azeitonas no centro, essas ai tem caroço mas compra sem caroço que fica mais bacana. Nesse prato pode ter os frios e embutidos que você preferir.

Não tenho foto de pates mas vou dar umas dicas, requeijão, cream cheese, creme e ricota ou qualquer queijo cremoso mistura com gorgonzola amassadinho, tomate seco ou azeitos verdes ou pretas beeeeeem picadinho fica maraaaaa para comer com torradas, bolachinhas ou pedacinhos de pão.

Bem agora é sair do trabalho passar no mercado e preparar tudo quando chegar em casa para o namorado, namorido, noivo, marido, peguete ou para os amigos;) e não esqueçam de por a cerveja, vinho, ou a bebida preferida pra gelar.

Adoro vinho e minhas sugestões são: Rapariga da quinta, Duas quintas, Monte velho, E&A, Vinha do Mouro.... depois vou me atrever a fazer um post sobre vinhos.

Beijos e até amanhã com um almoço de domingo


2 comentários:

  1. Poly, adorei as dicas.. ja sou seguidora! Sucesso .. beijos Lili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que legal, primeiro comentário hehehe fica de olho que amanhã tem almoço de domingo e se quiser alguma coisa é só sugerir.

      Excluir