14 agosto 2013

Sobremesa gelada de morango

Oiiii,

Hoje o Ai que déli está bem gordinho kkkk

Ontem perguntei na page do face, no insta e no chat a alguns amigos o que gostariam de ver no blog e " uma sobremesa prática e bem gostosa " foi a maioria dos pedidos. Anotei todos e aos poucos vou colocando os outros pedidos. Aproveitem e nos sigam no fb e insta @aiquedeli
Essa sobremesa é ultra, mega déli e fácil de fazer. Sucesso garantido.

Não é invenção minha, na verdade conheci a receita através da minha sogra e da tia do meu noivo lá de Floripa. Virou sobremesa certa em reuniões familiares porque agrada a todos.

Vocês vão precisar de morangos, leite condensado, margarina, creme de leite e chocolate meio amargo.

Para um pirex de 30x20cm serão: 3 latas de leite condensado, 4 a 5 caixinhas de morango, 2 barras de chocolate amargo e 2 caixinhas de creme de leite.

Primeiro faz o brigadeiro branco, para quem não sabe, basta colocar numa panela o leite condensado, 1 colher de margarina e ir mexendo sem parar até que desgrude do fundo, fogo baixo é uma ótima dica para não queimar. Se for brigadeiro normal, basta acrescentar umas colheradas de chocolate em pó ou achocolatado


Brigadeiro branco feito, despeja ele no pirex que vai servir, fazendo uma camada generosa no fundo e leva para gelar até que fique um pouco firme, se deixar mole quando colocar a próxima camada vai misturar e tudo e fazer uma lambança ;).

Numa outra travessa, coloca as barras de chocolate picadas em pedaços pequenos, acrescenta o creme de leite e leva ao microondas, coloca 1 min, retira, mistura, mais 1 min, retira, mistura... Até que fique todo dissolvido e uma mistura homogênea. A dica de ir de 1 em 1 min é para que não queime o chocolate ou ferva o creme de leite. Quem preferir o método tradicional de derreter em banho maria fica a vontade, mas no micro é muitoooo mais simples e rápido.



O brigadeiro branco já firme, despeja esse chocolate derretido por cima fazendo a segunda camada.
Depois disso basta colocar por cima os morangos, que podem ser colocados nesse momento e vão ficar meio enterrados ou leva a geladeira para o chocolate ficar mais firme e coloca os morangos por cima.

Os morangos podem ser colocados no lugar do chocolate, ou seja, inverter as camadas, brigadeiro branco, morangos e o chocolate cobrindo os morangos, porém os morangos por último deixam a sobremesa mais bonita. Vejam o resultado.



Sirvam beeeem geladinha;) Essa da foto foi a que minha sogra fez no dia dos pais e como sempre só elogios.

Os morangos podem ser substituídos por uvas (sem caroço), pedaços de kiwi ou a fruta de sua preferência ou até mais de uma. A dica é que se forem frutas picadas, deixem para coloca-las apenas na hora de servir para não juntar água e estragar a camada de chocolate ou deixa-la com aparência feia.
 
O chocolate meio amargo pode ser substituído por chocolate branco também se você preferi ou quiser variar. E uma porção de chantily por ai não ficaria nada mal
 
Pode ser servidas em porções individuais também para dar mais um charme, basta arrumar as camadas em taças.
 
Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar, tirar suas dúvidas e mandar as fotos das receitas que fizeram.
 
Beijinhos

2 comentários:

  1. Poli, chamei mainha para ver e esse será nossa sobremesa do fds!!! Delcia, delicia, delicia ;) Parabéns pelo blog! Sensacional. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que ótimo, tira foto que em breve vai pra sessão ao que déli por vc;)

      Excluir