27 agosto 2013

Sopa de batata com carne

Mais uma sopinha depois do sucesso da que postei ontem....
 
Sopa de batata com carne, super nutritiva.
 
Para 1,5l de sopa, vamos precisar de 7 batatas grandes, 1 cebola e meia picada, 1 dente de alho picado, azeite, 2 tabletes de caldo de carne, pedaçinhos de carne, sal e 1,5l de água.
 
Primeiro vamos refogar o azeite, cebola e alho, quando estiver douradinho, acrescentamos os pedaços de carne, cozinha e depois coloca as batatas cortadas e o caldo de carne.
 
 
 
Depois de tudo misturado, acrescenta a água e coloca para ferver até as batatas ficarem bem macias
 
 
Tudo bem cozido, chegou a parte chatinha, catar todos os pedaçinhos de carne para não triturar tudo e perder esses pedaçinhos, você pode também colocar só  metade da carne nesse cozimento e triturar tudo e depois de triturado quando voltar a panela, acrescentar a outra metade que foi refogado separado.
Eu coloco a carne toda para cozinhar  nesse caldo pois da mais sabor e perco um tempinho catando os pedaçinhos antes de triturar o caldo com as batatas no liquidificador para virar um creme. Se não quiser triturar também pode tomar como caldo com pedaços de batata e carne sem problemas, vai da preferência de cada um.
 
 
COMO EU SEMPRE FALO, CUIDADO NA HORA DE USAR O LIQUIDIFICADOR COM COISAS QUENTES, SEMPRE TER MUITO CUIDADO, NÃO ENCHER MUITO O LIQUIDIFICADOR, DEIXAR A TAMPA UM POUCO ABERTA E BATER NO PULSAR.
 
Vai ficar um creme como o da foto, a partir daí basta volta-lo para a panela, colocar de volta os pedacinhos de carne, acerta o sal, ferver e está pronto para servir
 
 
 
A carne pode ser substituída por frango desfiado, queijo em cubos, linguiça, bacon frito, crotons ou pode comer só o creme de batatas também.
 
Se trocar a carne por linguiça e acrescentar no final couve folha em tirinhas vira uma déli de caldo verde;)
 
Essa também pode congelar tá?! Gostaram?
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário