09 setembro 2013

Canelone de palmito com peito de peru e ricota (Light)

Oi,
 
Correria daquelas, só consegui parar para postar agora e como muita gente vive de correria também uma receita de massa com recheio bem leve e uma boa opção para quem não come carne.
 
Conheci o cantinho vegetariano através de uma indicação de uma amiga e ameeiiiii, Cíntia querida obrigada. ;)
 
Mudei algumas coisinhas da receita original do site, espero que gostem.
 
Vamos precisar de massa para lasanha (compra aquelas já pré cozidas que são mais práticas)
350 g de palmito em conserva escorrido, 100g você deixa em pedaços, peito de peru em cubinhos, ricota em cubinhos, molho de tomate, manjericão, 2 colheres (sopa) de azeite extra-virgem, salsinha, curry (a gosto) e sal.
 
Bata no liquidificador o palmito com 3 colheres (sopa) de molho de tomate, o azeite extra virgem, salsinha fresca, curry e sal se achar necessário, cuidado que o palmito já é salgado. Misture esse creme com o palmito que deixou em pedaços, peito e peru, manjericão e a ricota. Espalhe esse recheio sobre a massa e enrole como um rocambole. Disponha os canelones sobre uma assadeira untada com azeite e molho de tomate e cubra com mais molho. Leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 15 minutos.
 
Eu confesso que essa receita eu  não fiz e que a ideia da ricota, peito e peru e manjericão foi minha mas não tenho dúvidas que fica uma déli, com certeza vou fazer. estou cheia de receita para postar para vocês mas tudo gordice e como é começo de semana preciso postar coisas saudáveis heheheh
 
Segue a foto que peguei no site da receita, pouco molho para o meu gosto, pois caprichem e deixem todos os canelones mergulhados no molho assim ficaram mais macios e saborosos. Eu adoro requeijão e com certeza vou por umas colheradas no meu ;)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário