20 setembro 2013

Carne moída refogada (e várias formas de usa-la)

Olá,

Essa receita é basiquinha mas tem gente que não sabe fazer nada então pode começar pelas mais simples como essa, sem contar que é uma receita ótima para ter em casa, olha quanta coisa da para fazer:
Macarrão a bolonhesa, , lasanha (amanhã tem receita de lasanha por aqui), panquecas ( da para fazer com a massa de creme que postei esses dias, Recheio de torta (torta de arroz integral de ontem), empada, pode comer com pão, pode por num molho, pode deixar porções prontas congeladas.... Legal né?!

Uma dica para comprar uma carne moída boa é pedir que seja moída na hora, uma parte da carne sem muita gordura e pedir para moer duas vezes.

Para 1kg de carne, vamos precisar de 2 cebolas picadas, 2 dentes de alho triturado, 1/2 xíc de azeite, sal, pimenta do reino a gosto, 3 tomates picados, 1/2 pimentão picado (não gosto muito ai deixo o pedaço grande para tirar depois;p), 1 tablete de caldo de carne ou bacon, se tiver manjericão eu coloco também.

Primeiro refoga o azeite, alho e cebola. Deixa dourar bem que da mais sabor




Acrescenta a carne, refoga bastante e acrescenta os outros ingredientes ao pouco, deixando em fogo baixo e cozinhando bem para pegar os sabores e todos os legumes se incorporarem a carne.



Uma outra opção mais simples é fazer só com azeite, alho, cebola e azeitona.



 Nessa etapa você pode fazer porções e congelar, dessa forma tem carne sempre pronta para algum preparo. Basta aquecer no microondas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário