06 setembro 2013

Filé ao molho funghi

Oi gente,

Estava devendo a receita do filé ao molho funghi que acompanhou o risoto de parmesão que postei esses dias.

Vamos lá. Vão precisar de tiras de filé ou pode ser outra carne ou frango também, cebolas, alho, azeite, funghi, água quente, vinho madeira (opcional), 1 sachê de molho funghi que vende no mercado, trigo e sal. gente não tem quantidades pois é tudo a gosto. Quem gosta mais de cebola coloca mais cebola, quem quer com muito caldo põe mais água e por ai vai.

Primeiro de tudo é hidratar o funghi que você comprará seco, basta colocar num refratário em água quente, vinho ou caldo de carne, nesse caso dissolvi em água quente mesmo. Esquece ele lá até ficar bem hidratado, o liquido dele você reserva pois junto ao caldo da carne que vou falar mais para frente servirá para o molho. Escorreu o caldo, parte ele em fatias e passa no azeite com um pouco de cebola e alho.






Agora vamos para a carne, refoga alho, cebola no azeite e passa as tiras de carne que foram temperadas com sal e pimenta do reino. Deixa o fogo baixo para juntar água pois esse liquido se torna um ótimo caldo de carne para compor o molho funghi.

 


Vai reservando esse caldo em outra panela ou refratário. Pode até já juntar com o caldo que hidratou o funghi.

Funghi hidratado e refogado, carne também. Vamos ao molho. Numa panela coloque o caldo da carne, o do funghi, o sachê de molho funghi dissolvido conforme a embalagem, sal a gosto e um pouco de vinho madeira e espere ferver, mexendo de vez em quando. Caso fique muito liquido, pegue um pouco do molho e coloque numa xícara, dissolva uma colher de trigo e volte essa mistura ao molho para deixa-lo mais grosso.

Quando o molho estiver na espessura desejada , acrescente o funghi  e depois a carne e deixe ferver mais um pouco.





Está pronto, fica ótimo com o risoto de parmesão que dei a receita esses dias. da uma olhada no link http://www.aiquedeli.com/2013/08/risoto-de-parmesao-com-champignon.html
 
beijos e bom fim de semana, escrevi super rápido hoje para não deixar de postar nem eu para revisar rsrsrsrrs, qualquer dúvida perguntem que eu respondo, correria monstra hj por aqui.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário