17 setembro 2013

Filé de bacalhau coberto de cebolas douradas ao forno (pode usar qualquer peixe)

Oi, desculpa não ter postado ontem mas to com conjuntivite e minha visão ta meio ruim;/

Hoje vou dar a receita de um peixe que surpreende, super fácil de fazer, rapidão e muito saboroso. Eu usei o bacalhau natural, não é o salgado ta?! mas pode ser, basta dessalgar. Ttambém pode ser feito com o filé de peixe de sua preferência.

Primeiro tempera o peixe com sal, pimenta do reino, azeite e limão, eu junto todos esses ingredientes faço um caldinho e jogo por cima, assim garanto que não vou salgar de mais ou de menos porque da para provar esse caldo antes de por no peixe. Reserva para pegar sabor enquanto vai cuidar do resto;)

Corta rodelas de cebolas, nessa receita usei 2 grandes, doura elas no azeite e reserva também, eu coloquei alho fatiadinho junto para dar mais sabor.




Arruma umas rodelas de batatas grossas no refratário e acomoda o filé inteiro ou os filés cortados ou postas  por cima. 



Agora é só arrumar as cebolas douradas no azeite por cima do peixe, colocar queijo ralado, cobrir com papel alumínio e levar ao forno pré aquecido em 180 graus.



Quando as batatas estiverem cozidas, retira o papel alumínio e deixa secar um pouco e dourar o peixe. Cuidado para não passar do ponto, da uma petiscadinha para saber se já está cozido;)




Pronto, pode servir com arroz branco, arroz integral, uma saladinha crua... eu dei uma incrementada e fiz um risoto de lula ao coco que depois posso postar a receita;)
Uma variação é no lugar das batatas colocar vários legumes como cenoura, brócolis, couve flor, pimentão, tomates, cebolas.

Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário