23 setembro 2013

Salada Light de macarrão (massa integral ou normal)

Oi genteeemmm,
 
Já virão o insta do @aiquedeli hoje? Tem receitinha de suco verde, facinho e delicioso. Não deixem de seguir o insta e o fb ta?! Tem
 
Como todos já sabem começo de semana é dia de délis lightxxxxsss;)
 
Hoje vou dar a receita de uma salada de macarrão bem saborosa, fácil e rápido de fazer, pode deixar pronto na geladeira e comer quando quiser, fica ótima pura já que tem tudo que se precisa em uma refeição como também pode servir com frango, carne, peixe....
 
Vamos precisar de brócolis a gosto (comprem o japonês que é beeeem melhor, coloca água para ferver com sal e depois de lavar os buques, acrescenta eles nessa água fervendo por 1 min. cuidado para não cozinhar de mais, ele precisa ficar ao dente), 1/4 de xícara de vinagre, 1 xícara de queijo branco em cubos (pode ser minas, ricota, tofu, coalho....), 2 dente de alho bem picadinho dourado no azeite, um punhado de cebolinha e salsinha também bem picadinha, 1 tomate picado ou o tomate cereja partido ao meio, azeite, sal e tempero de uma forma geral a gosto. 1 pacote de massa (nesse caso foi usado penne colorido mas pode ser a massa de sua preferência, inclusive a integral), maionese ou requeijão ou cream cheese light (opcional)
 
Massa cozida, brócolis também, todos os ingredientes já picadinhos, alho frito....você mistura o vinagre, azeite, alho, cebolinha, temperos e rega o brócolis para pegar o gostinho. Numa travessa coloca a massa, o brócolis temperado, o tomate, queijo e mistura bem, nesse momento entra a maionese, requeijão ou cream cheese light se quiser torna-lo cremoso. Pode levar a geladeira ou comer natural.
 
 
 
Acrescentar orégano, manjericão, rúcula , agrião, grão de bico, milho, ervilha, palmito ou qualquer outro legume ou folha fica delicioso, lembrando que as folhas só acrescentem na hora para manter a aparência e sabor. Também pode acrescentar atum, sardinha ou peito de frango em cubos ou desfiado.
 
Beijos e até breve;)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário