05 setembro 2013

Sobremesa gelada (creme de goiaba com bolacha folhada e brigadeiro branco)

Oi, quinta feira e fim de semana chegando, hora de começar as gordices, uuueeeebbbaaaaa!!
 
Fiquei devendo essa sobremesa na semana passada então resolvi começar as gordices com uma grannndeeee gordice.
 
Muitoooo fácil de fazer e mega déli. Essa receita eu peguei com a mãe e uma amiga (Luloca) há muitos anos atrás e me apaixonei no primeiro momento, cozinheira de mão cheia. Não sei o nome por isso coloquei esse título.
 
Vamos lá, para esse pirex grandão foram 3 ou 4 latas de leite condensado, 2 colheres de margarina, um pacote e meio de bolacha maragogi, 2 goiabadas grandes, um pouco de água e 1 creme de leite de caixinha porque não tem soro.
 
Primeiro faz o brigadeiro branco, coloca o leite condensado com 2 colheres de margarina e vai mexendo no fogo baixo até desgrudar do fundo. Não deixa muito duro porque como é gelada vai endurecer mais ainda.
 
 
 
Brigadeiro pronto, coloca no fundo do pirex e deixa esfriar ou gelar se estiver com pressa. Por cima do brigadeiro vai uma camada generosa da bolacha maragogi, estou falando a marca pois não conheço outra, mas é uma bolacha folhada. Se liga que tem doce e salgada, melhor a salgada para quebrar tanto o doce.
 
 
 
Camada de brigadeiro ok, camada de bolachas ok, vamos a camada de goiabada. Basta picar toda a goiabada e levar ao fogo com um pouco de água, mexendo e desmanchando com a colher ou garfo, pode deixar amolecer um pouco e bater no liquidificador para agilizar, eu prefiro na panela porque a cor fica mais viva.
 
 
Creme de goiabada pronto, vamos fazer a última camada. Encima da bolacha coloca o creme e leva o pirex por 2hs para gelar.
Essa foto abaixo da para ver as camadas e como fica o resultado. Se quiser fazer mais camadas não tem problema nenhum como também pode organizar em tacinhas para servir individualmente.
 
 
 
Na hora de servir faz uma camada de creme de leite e pode correr para se deliciar e receber milhões de elogios;)
 
 
Essa foi a sogrinha que fez para o niver do cunhado e todos adoraram.
 
Beijinhos e até amanhã
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário