07 outubro 2013

Abobrinha recheada com ricota (light)

Semana começando e aquela vontade louca de espantar toda as gordurinhas do fds;) e como eu sou uma ótima aliada nesse começo de semana desesperado, sempre posto comidas leves.
 
A receita de hoje é abobrinha recheada que também pode ser berinjela, tomate, pimentão..... A abobrinha é uma boa opção para quem quer comer bem, por ser um alimento de baixo valor calórico (100g oferece cerca de 20 kcal). Além disto, é rica em niacina e fonte de vitaminas do complexo B e A, também tem potássio, calcio, sódio e magnésio, rico em fibras e em água (cerca de 90%) a abobrinha é um alimento de fácil digestão e muito utilizado pra regular o funcionamento do intestino.
Depois dessa, vamos comer mais abobrinha meu povo rsrsrs.
 
Vamos precisar de 3 abobrinhas grandes, 250g de ricota amassada (aos intolerantes pode substituir por tofu), 1 colheres de requeijão light ou creme de ricota, 2 dentes de alho amassado, parmesão a gosto, orégano, tempero a gosto (pimenta do reino, ervas, azeite, tempero pronto...)
 
Corte a abobrinha em 3 pedaços, retire o miolo, coloque tudo para cozinhar no vapor ou na água e sal (cuidado para não ficar muito mole, fica de olho), escorre e seca o excesso de água com papel toalha.
 
 
Para o recheio misture os miolos da abobrinha com todos os outros ingredientes fazendo um patê.
Unte uma forma com azeite, arrume as abobrinhas, acrescente esse patê, se quiser coloque por cima um pouco mais de requeijão ou creme de ricota, parmesão, orégano e leve ao forno até dourar.
Acrescentar atum nesse patê é uma ótima variação de recheio.
 
 
 
Beijinhos e até amanhã.
*Essa receita eu peguei no site Ana Claudia na cozinha e vou fazer hoje para o jantar;) estou com água na boca.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário