29 outubro 2013

Bifum (macarrão de arroz) com legumes e frango SEM GLÚTEN

Oi gentem,
 
Algumas pessoas tem pedido receitas sem glúten e achei essa que é super leve, rápida de fazer.
 
O bifum é o macarrão oriental, feito de arroz que não tem glúten e quase nada de gordura além de ficar pronto em 1,2 minutos.
 
Vamos precisar de 200g de bifum, 1,5 de água fervendo, peito de frango cortado em tirinhas ou cubos, 1 cenoura ralada fininha, aipo, salsão ou alho poro (prefiro alho poró), 2 dentes de alho amassadinho, óleo de gergelim (é um óleo delicioso e super cheiroso que faz comida chinesa e faz diferença no preparo, já vende fácil em grandes supermercados), cebolinha, gergelim e sal a gosto.
 
Primeiro vamos cozinhar o bifum, basta coloca-lo numa vasilha por um, dois minutos na água fervendo, separe os fiozinhos nesse tempo para que fique soltos, escorra e reserve.
 
Numa panela ou frigideira, coloque o óleo e passe o frango (já temperadinho com sal), reserve, na mesma panela passe no óleo a cenoura, alho poro, alho por pouco tempo para manter a cenoura al dente (durinha), tempere com sal. Junte o frango de volta na panela e o bifum e de mais uma refogada.
 
Pronto, sirva no prato e acrescente o gergelim para decorar. Prato colorido, saudável e leve.
O frango pode ser substituído por carne ou camarão e as verduras também podem ser alteradas de acordo com sua preferência.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário