31 outubro 2013

Churros com doce de leite

Essa daqui é mais uma da coluna #DRGASTRÔ que estou assinando toda quarta do Divulga recife e esqueci de postar aqui para vocês.;)


Essa semana eu trouxe um docinho para alegrar a vida de vocês rsrsrrs
Churros passado no açúcar com canela e mergulhados no doce de leite geladinho, hummmm deu água na boca? Então se prepara que é bem facinho de fazer e ficou muito bom.
A aparência não ficou como a do churros que você come nos carrinhos em frente ao colégio porque em casa não tinha aquela máquina, mas o sabor é o mesmo. Caso queira deixá-lo com aparência mais semelhante aos churros verdadeiros, basta comprar um bico pitanga em casa de doce ou confeitaria, colocar a massa num saco de confeitar com esse bico na ponta e ele vai ficar como os do colégio. ;)
Eu fiz esse final de semana para comer com meu noivo de tardezinha, ficou pronto rapidinho e ele amouuuu, vou fazer sempre. Chega de nhenhenhem e vamos à receita! Vamos precisar de:
- 2 xíc. de água
- 2 colheres de sopa beeeem cheias de margarina ou manteiga- 1 boa pitada de sal
- 2 e meia xíc de farinha de trigo
açúcar com canela
- óleo para fritar

Super simples, é só colocar a água com o sal e margarina na panela até ferver. Assim que ferver, acrescentar o trigo e mexer bem até ficar uma massa homogênea. Abaixar o fogo para incorporar os ingredientes até virar massa como mostra na foto. O segredo aí é amassar bem com a colher de pau para que o trigo cozinhe no líquido que ferveu.
 

Foto: Polly Paolin

A partir daí, eu fiz os rolinhos com a mão mesmo como mostra a foto. Cuidado que a massa estará quente. Podem ser maiores ou menores ou no formato que você preferir. Caso vá utilizar o bico pitanga, nesse momento coloque a massa no saco de confeitar com bico pitanga e modele seus churros.

Agora é só esperar o óleo ficar beeem quente e fritá-los. Deixe que os churros fiquem bem dourados e em seguida passe-os no açúcar com canela. Eu servi com doce de leite geladinho mas pode usar a criatividade e fazer potinhos com chocolate derretido, nutella, geleia, doce de leite, leite condensado, sorvete, granulados, confetes e por aí vai ;)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário