31 outubro 2013

Costela ao barbecue

Receita que saiu ontem na coluna #DRGASTRÔ NO divulga recife, para quem ainda não sabe toda quarta tem receita lá tbm.
 
Hoje eu trouxe uma receita daquelas de arrasar! Sabe aquela costelinha que se desmancha e o osso sair limpinho, aquela que você pede nas hamburguerias bacanas da cidade? Pois agora você vai comê-la em sua casa heheheh Vamos precisar de:
- 1 costela bovina ou suína
- molho barbecue pronto
- 1 cebola roxa
- sal
- pimenta do reino
- 1/2 limão
- azeite
- papel salofane
Tempere a costela com sal, pimenta do reino, suco do limão, azeite e um pouco do barbecue e deixe por 1 ou 2h marinando para pegar bem o sabor. Depois disso, num refratário que vá ao forno, arrume o papel salofane e por cima dele coloque a costela, a sobra do tempero e as cebolas roxas cortadas em rodelas.
 
 
 
 
 
Feche o papel – como mostra na foto – fazendo um envelope para que gere calor dentro dele e a costela cozinhe antes de assar. Leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos a 1 hora (depende da grossura da sua costela), e o ponto é quando ela estiver com cara de carne cozida :) nesse momento, com cuidado para não se queimar, abra o envelope feito com o papel, cubra a costela com bastante barbecue, aumente o fogo e deixe que ela asse com o envelope aberto (mais ou menos o mesmo tempo que ela levou para cozinhar)
 
 

Um ótimo acompanhamento é a batata assada e recheada que está na foto, só passar no blog e pegar a receita http://www.aiquedeli.com/2013/08/batata-assada-e-recheada.html
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário