16 outubro 2013

Envelope de salmão ao forno

Olá,
 
Parabéns para os apaixonados por alimentação já que hoje é o dia mundial da alimentação;)
 
Hoje a receita é de salmão, super simples e quem não tem salmão ou não gosta pode substituir por qualquer outro filé de peixe.
 
Vamos precisar de: pedaços de filé de salmão, alho picado ou em lascas, cebola em rodelas, alcaparras, sal, limão, azeite de oliva e temperos de sua preferência como alecrim, orégano, manjericão, alho poró em rodelinhas.... e papel alumínio para fazer o envelope
 
 
 
Tempere com sal, limão e s temperinhos citados acima, deixe descansar alguns minutos para pegar sabor.
Em um refratário que vá ao forno monte com o papel alumínio uma caminha para o salmão deixando as laterais grandes para poder fechar esse envelope pois o filé será cozido no vapor dentro desse espaço, uma dica é colocar o alumínio forrando a forma, deixando as abas a mais levantando as laterais do papel alumínio para que o azeite de oliva não escorra para fora do envelope e por fim fechar essas laterias como na foto.
Coloque o alho, as rodelas de cebola e por fim as alcaparras encima do peixe. Regue com bastante azeite de oliva,feche o envelope de papel alumínio, fechando bem todos os lados.
 
 
 
Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus  por cerca de 25 minutos. Cheque se está cozido, se precisar deixe um pouco mais no forno.
 

 
 
 
Da uma olhadinha nas receitas anteriores que tem várias saladas e legumes legais para acompanhar esse peixe.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário