02 outubro 2013

Farofa Nutritiva e Colorida

Olá, mais uma receita saudável e nutritiva para vocês.
Ótima para acompanhar uma carninha ou frango assado, variar a farofa do churrasco ou deixar a mesa mais colorida num almoço básico da semana mesmo;)
 
Essa receita eu peguei em um site mas não lembro qual, acho que foi o casinhadapaty, mil desculpas, prometo ser mais atenta as minhas fontes.
 
Essa receita também pode substituir os legumes por talos que geralmente jogamos fora, não joguem mais, lava e seca bem e  vai guardando na geladeira quando tiver talos de 2,3 legumes diferentes você prepara a farofinha, podem usar talos de brócolis, couve flor, couve folha, aipo, espinafre....
 
Vamos precisar de farinha de mandioca ou alguma outra de sua preferência, 2 beterrabas raladas, 3 folhas de couve cortadas ao meio e fatiadas bem finas, 1 cenoura ralada,1 colher de sopa de margarina,1/2 cebola ralada ou picadinha, 2 dentes de alho fatiado ou triturado, um fio de azeite, sal a gosto.  Pode acrescentar um pouco de aveia na farinha ou algum farelo que tenha em casa.
 
 
Aqueça uma frigideira grande em fogo baixo, acrescente o fio de azeite e metade da margarina. Refogue a cebola e o alho até dourar, acrescente a beterraba e a cenoura. Mexe um pouco e coloca a couve e um pouco de sal. Aos poucos acrescente a farinha e continue mexendo. Coloque o suficiente para ter cara de farofa, junte o restante da manteiga e mantenha no fogo até que esteja crocante. Prova o sal e está pronta.
 
Se quiser acrescentar nesse momento uns ovos mexidos também fica uma déli e mais nutritiva ainda;)
 


Beijos e amanhã começa as gordices da semana rsrsrrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário