04 outubro 2013

Festival de petiscos fáceis

Olá.... sexta feira no ar, fim de semana chegando e que tal convidar uns amigos para sua casa ou receber a família esse fim de semana?
 
Fiz uma pesquisa na net e achei umas opções super práticas de petiscos, coisa simples mas bem legal para quem não quer ter muito trabalho nem sujar muita coisa. Coloquem a cervejinha ou vinho para gelar, aos que são de bebidas quentes, não esqueçam de gelo rsrsrrs.
 
Vamos lá: A primeira opção são BATATINHAS COM TOMATE SECO, precisaremos de mini batatas, tomate seco, cream cheese ou alguma pasta de sua preferência, sal, azeite e folhinhas de manjericão, sal grosso se quiser apresentar como na foto.
 
Cozinhe as batatas em água e sal, cuidado para não deixa-las muito mole, escorra, espere esfriar e corte ao meio. Tempere com sal e azeite, coloque um pouquinho do cream chesse, um pedaço do tomate seco, a folhinha de manjericão e um palito para prender tudo isso na batata.
Em um prato arrume o sal grosso fazendo uma gênero camada, é no sal grosso que você vai acomodar as batatas para que não virem.
 
 
 
A segunda opção é DORITOS COM CHEDDAR, basta comprar doritos de sua preferência, queijo cheddar cremoso e arrumar como na foto;)
 
 
 
A terceira opção é SALSICHA ENROLADA COM BACON, precisaremos de salsicha, pode ser da normal partida ao meio, pode ser as mini de lata (Viena) ou as mini que vem em vidro, também vamos precisar de bacon em fatias e molho barbecue ou outro de sua preferência. Basta enrolar as fatias de bacon na salsicha e levar ao forno até que o bacon dore, espere dourar de um lado, vire e doure do outro. Pode servir com barbecue ou mostarda.
 
 
 
Quarta opção PETISCO DE PEPERONI, usei rap10 integral, mas pode ser qualquer pão folha ou até doritos sem sabor, creme de leite, gorgonzola e peperoni
Para pasta, basta misturar gorgonzola amassado com garfo com creme de leite até se tornar um creme denso. Essa pasta também pode ser servida com uma cesta de pães e torradas.
Leve o pão folha cortado como preferir ao forno até ficar crocante, se quiser pode regar com azeite e ervas.
Agora é só arrumar encima dos pães já torradinhos, uma colherada da pasta de gorgonzola e uma fatia de peperoni enrolada e servir.
O peperoni pode ser substituído por qualquer outro frio de sua preferência e a pasta de gorgonzola também pode ser substituída por outra pasta.
Uma boa variação é usar encima do pão, rolinhos de presunto com rúcula dentro e no lugar da basta, colocar mostarda dijon.
 
 
 
Quinta opção ROLINHOS DE MORTADELA COM PISTACHE, precisa de mortadela (com menos gordura possível), creme de ricota ou creme cheese, pistache picado, ervas e sal. Mistura o creme de ricota ou cream cheese com o pistache. ervas e sal até virar uma pasta, recheia as fatias de mortadela, enrola e está pronto, se preferir pode partir ao meio com corte na diagonal para ficar mais bonitinho. A mortadela e a pasta podem ser substituídos portanto podem criar seus próprios rolinhos recheados.
 
 
 
Pronto, já viu que da para fazer todos facilmente, agora liga pro pessoal e combina a reunião;)
Da uma fussada no blog que tem vários outros petiscos legais para você incrementar a noite.

Não deixem de marcar #aiquedeli #aiquedeliporvc para poder acompanhar os pratos que vocês fizeram.
 
 

3 comentários: