30 outubro 2013

Frango colorido no Forno

Olá,

Hoje estou trazendo um franguinho bem colorido e feito no forno, adoro receitas que vão ao forno pela praticidade no preparo e também por sujar menos do que as preparações nas panelas, sem contar que o assado é sempre mais saudável por ter menos gordura.

Essa receita da para você variar muito em relação aos legumes usados no frango, opte pelos que você prefere ou mistura vários ou escolhe apenas um, o legal é sempre pensar em deixa-lo o mais colorido possível assim teremos um prato mais bonito e cheio de vitaminas.

Vamos precisar de 2 a 3 cebolas em rodelas (solta os anéis das rodelas), 3 pimentões (coloca um verde, um vermelho e um amarelo, para ajudar no colorido), 3 cenouras em rodelas, cogumelos (podem ser frescos como shitake, funghi ou champignon de vidro mesmo), 2 peitos de frango cortados em cubo (já lavados e temperados como preferir), azeite, 2 folhinhas de louro, 10 dentes de alho inteiro e descascados, 1 caldo de galinha, sal, pimenta do reino e orégano a gosto.
As quantidades eu coloquei por acaso porque não impede de você por mais cenoura ou cebola, ou tirar o pimentão e trocar por abobrinha ou beringela, milho... o importante é manter o colorido;)
Uvas passas da um agridoce delicioso nessa receita, as vezes também faço no fundo uma caminha de batatas em rodela.

Com todos os ingredientes separados agora é super simples, pega uma travessa que vá ao forno e arruma todos os ingredientes, vai colocando os cubinhos de frango, cenouras cebolas, alho... arrumando tudo como na foto.


 rega com bastante azeite e os temperinhos, cobre com papel alumínio e leva ao forno até que esteja tudo com aparência de cozido. Retira o papel alumínio, mexe um pouco e deixa dourar mais um pouquinho e está pronto.

 
 
Uma boa opção de acompanhamento é esse Risoto de parmesão com champignon
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário