18 outubro 2013

Lasanha a bolonhesa

Boa tarde meus amores, sexta feira com aquele ar maravilhoso de sempre. Fim de semana a vista aeeeeeeee!!!

Programei uma receita perfeita par fazer no fim de semana. Lasanha a bolonhesa. Bem prática porque faço com aquelas massas que não precisam ser cozidas antes sabe? O segredinho é sempre mate-la entre molho pois é nesse molho que ela vai cozinhar e não deixar sua lasanha seca ou com massa dura.
 
Vamos precisar de: Mussarela e presunto fatiados ou triturados como preferirem, molho de tomate (pode ser o de caixinha, opte pelo com pedaços de tomate ou faça seu próprio molho), massa de lasanha daquelas que não precisa cozinhar antes, carne moída ( receita da carne moída )
 
Considerando que a carne já está pronta e molho de tomate também o trabalho será montar apenas.
 
Começamos sempre com molho, massa, molho, recheio, molho, massa, molho, recheio. Como disse anteriormente o segredo é sempre manter essa massa entre camadas de molho.
 
 
 
 
 
Vai fazendo as camadas até acabar o pirex, finalize sempre com mussarela e leve ao forno pré aquecido até que o queijo derreta e perceba que o molho está borbulhado nas laterais.
 
 
Pronta para comer. Se quiser pode variar no recheio e faze-la de frango com requeijão, legumes, atum, peito de peru, ricota, camarão....além do molho vermelho pode colocar molho branco ou requeijão também.
 
Ótima opção para um almoço de domingo;)
 
*não consegui virar as fotos;( sorry
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário