25 outubro 2013

Pãozinho de queijo

Oiiiiii, dois dias sem postar já tava tendo um treco mas tava atolada de trabalho e não dava nem pra vim aqui dar uma olhadinha em nada;)
 
Sexta feira huhuhuhuuh receita de gordice no ar e hoje é uma gordice especial, gentxeeeeeee pãozinho de queijo caseiro muitoooooooo bom, vi umas fotos de uma amiga no insta e na mesma hora "Juuuuuuuuuuuuuuu me da a receita", ela também já estava cheia de gente pedindo a receita e na hora topou me passar que assim já passava para todo mundo. A receita é chiquérrima e veio diretamente de NY para o Ai que deli rsrsrrs, aproveito para agradecer a Juliana e sua sogra que liberou ela dar a receita.
 
Vamos lá, reduzi a receita na metade e mesmo assim deu uns 70 pãezinhos, congelei em porções de 10 e assim tenho essa delícia do freezer pro forno na hora que eu quiser.
 
500g de polvilho doce, 250ml de óleo, 500ml de leite, 500g de queijo minas ralado (aquele mais durinho ta?!), 1 colher de sopa de sal, 6 ovos inteiros.
 
 
 
Ferve o leite junto com o óleo e sal, coloca numa panela alta porque vai subir, subindo desliga o fogo e acrescenta o polvilho e mistura bem até que vire uma massa homogênea sem nada do polvilho em pó.
 

 
 
Deixa esfriar um pouco porque se mexer nesse momento você vai perder os dedos kkkk, esfriou, vai incorporando os ovos a essa massa, um a um, (quebre o ovo numa xícara antes de colocar na mistura porque se um dos ovos estiverem ruins você pode perder toda a massa). Vai amassando, sovando. Segundo Ju, até a mão cair kkkk a minha é dica é fazer essa mistura dos ovos na batedeira com a pá de massa não é aquela pá básica de batedeira não ta?! se não espera esfriar mais um pouco.
Depois dos ovos bem misturados e a massa homogênea, acrescenta o queijo, mistura novamente e está pronto para fazer os pãezinhos.
 
 
 
Unte a  mão com margarina e modele em bolinhas do tamanho que você preferir. Para congelar, leve no tabuleiro para congelar as bolinhas e só depois de congeladas coloque nos saquinhos para que não grudem.
 
Na próxima vez que eu fizer eu vou rechear com cubinhos de presunto e polenguinho para ver como fica mas com certeza vai ficar bom, quem quiser testar depois vem e me conta.
 
Na hora de assar, fogo pré aquecido e forma untada, cresceu, ficou douradinho está pronto para comer.
 
 
 
genteee isso com uma margarinazinha, requeijão, polenguinho, doce de leite, goiabada...... com coca cola, cafezinho, chocolate quente....Hummmmmm é de comer ajoelhado;)

Beijos e até segunda, se estiverem afim de aprender outros petisquinhos da uma passeada pelo blog que tem vários enão deixem de nos seguir no insta e fb @aiquedeli
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário