10 outubro 2013

Pavê de Sonho de Valsa (receita da sogra)

E como toda quinta abrimos a sessão gordice do Ai que Déli, vamos a uma sobremesa para o fim de semana rsrsrrs
 
Pensei em Pavê por ser dia das crianças e pra mim pavê tem gosto de infância;)
 
A receita é da sogrinha que cozinha muitoooooooooooo bem e arrasa sempre que ela faz sobremesa, acabei de ligar para ela para não passar nada errado.
 
Vamos precisar de 3 latas de leite condensado, 3 medidas da lata de leite condensando, de leite, 3 ovos (separa gema e clara), 2 caixas de creme de leite, 6 colheres de açúcar, biscoito maisena ou champagne, 1 xic de leite com achocolatado para molhar os biscoitos (um pouco de licor fica muito bom nessa mistura), sonhos de valsa cortados ao meio, para decorar usei 1 barra de chocolate meio amargo derretido com creme de leite)
 
Primeira etapa é fazer o creme que vai se intercalado com os biscoitos. Numa panela coloque o leite condensado, gemas (peneiradas para não correr risco de ficar com cheiro u gosto de ovo, reserve as claras para cobertura) e o leite, misture bem e em fogo baixo cozinhe até ficar um creme. Reserve para esfriar.
 
Com ele frio vamos começas as camadas. Num pirex grande e fundo, coloque uma camada desse creme (espessura de 1 dedo mais ou menos), por cima do creme uma camada de biscoito umedecido no leite com achocolatado, mais creme, mais biscoito, até que encha o pirex, deixando uns 2, 3 dedos de espaço para a cobertura. Nessas camadas pode acrescentar o chocolate picado, eu só coloco por cima mesmo.
 
 
 
A cobertura, bate na batedeira as claras até ficar em neve, acrescente as colheres de açúcar, uma a uma, sem desligar a batedeira, tornando um suspiro, por ultimo desligue a batedeira e adicione o creme de leite delicadamente até incorporar nas claras em neve.
 
 
Despeje esse creme por cima das camadas anteriores finalizando o pavê, para decorar, use os sonhos de valsa cortados ao meio e por fim o chocolate amargo derretido com creme de leite.
 
 
 
 
 
Para decorar como na foto, esperei o chocolate derretido esfriar e coloquei num saco de congelar, cortei a pontinha e fui fazendo linhas por cima de tudo.
 
 
 
Leve ao freezer por no minimo 2hs e sirva bem gelado. Se preferir pode fazer em forminhas individuais, fica um charme para servir convidados ou ter sempre um potinho na geladeira para alegrar a criançada.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário