09 outubro 2013

Peito de frango assado no forno (light)

Olá meus amores,
 
Franguinho grelhado é uma Déli mas suja o fogão todo né? Pois bem, tudo que tem como ser preparado no forno eu faço no forno por ser mais prático e sujar menos;)
 
Essa receita é bem prática, fica super saborosa e da para combinar com vários acompanhamentos legais como legumes também assados no forno, saladinha crua, uma massa com molho de sua preferência.... (da uma fussadinha no blog que vai achar várias opções legais). A sugestão de hoje é um arrozinho colorido que falo já já sobre ele.
 
Vamos ao frango... Vamos precisar de: 4 filés de peito de frango (eu já compro sem osso que é mais fácil de partir, tiro todas as pelinhas e gordurinhas brancas, lavo na água corrente e deixo de molho alguns minutinhos na água com limão), 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina, sal e pimenta-do-reino, ervas picadas a gosto, 2 colheres de sopa de Mostarda Dijon (se não tiver a dijon usa a  normal mesmo rsrsr), 2 colheres de sopa de mel, 1 colher (chá) de shoyu (opcional).
 
Com frango já limpo e cortados ao meio no sentido do comprimento, se quiser pode deixar o peito inteiro mesmo. Tempero com amaciante de carne, é um tempero pronto que além de temperar amacia a carnes e frangos (não vivo sem ele), acrescente a pimenta do reino e ervas (deixa um pouquinho para finalizar) e reserve, se quiser pode temperar com sal, pimenta e ervas ou alho... enfim como preferir.
derrete a manteiga, coloca numa vasilha e  mistura com mostarda, o mel, o shoyu, coloca esse molho  nos peitos de frango e mistura bem.
Depois coloca numa assadeira, salpiquei com as ervas que sobrou e leva ao forno na grade mais baixa, fogo médio, depois de dourar um lado, vira para dourar o outro, até ficar bem douradinho.
 
 
 
Essa receita eu peguei no site trainee de cozinheira e adorei a forma que ela apresentou para servir, da uma olhadinha foto aqui embaixo, super simples e um capricho, basta acomodar o peito de frango numa caminha de arroz. Esse arroz ficou lindo colorido assim e basta fazer o arroz normal e mistura-lo com vajem, cenoura cozidos e milho;)
 
 
Beijinhos e até amanhã.
 

 

6 comentários:

  1. Muita confusão esta receita de amaciar a filé de frango Ta muito confusão.l

    ResponderExcluir
  2. File de frango não precisa de amaciante!

    ResponderExcluir
  3. File de frango não precisa de amaciante!

    ResponderExcluir