28 outubro 2013

Sopa de frango com legumes (light)

Olá meus amores, segunda todo mundo já sabe, dia de receita laitxxxx ;)
 
Essa sopa é bem levinha, fácil e rápida de fazer, pode servir de várias formas.... caldo com os legumes em pedaços e o frango desfiado, em pedaços, os legumes e o frango, pode bater tudo no liquidificador e servir como creme (para quem não gosta de comer verdura ou crianças é uma ótima opção) e até em creme com o frango em pedaços ou desfiado. 
 
Vamos precisar de: 1 cenoura, folhas de couve folha, espinafre (opcional), agrião (opcional), 1 cebola, 1 dente de alho,1 tomate, 1/2 chuchu (essa parte eu pulo pq não gosto), 1 caldo de galinha (opte sempre pelo 0% de gordura),1 peito de frango, 1 limão, sal e pimenta do reino a gosto e 1 a 1,5 de água e 3 colheres de azeite. Para os que não estão muito preocupados com a dieta podem acrescentar uma batatinha que fica uma déli. ;)
 
Lave o frango em água corrente e depois deixe-o de molho na água com limão ou vinagre enquanto corta os ingredientes em pedacinhos. Corte em pedaços e tempere com sal e pimenta do reino.
*Se for bater a sopa para virar um creme e depois voltar os pedaços de frango, melhor deixar os pedaços maiores para facilitar quando precisar tirar para bater o caldo, caso vá tomar com caldo, corte-os em pedaços menores.
 
Numa panela coloque o azeite, alho e a cebola e refogue bem até começar a dourar, acrescente o frango em pedaços e refogue, depois de cozido acrescente os outros ingredientes (menos as folhas), o caldo de galinha e a água, acerte o sal, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe ferver até que todos os legumes estejam cozidos, por último acrescente as folhas em tirinhas e está pronta para servir.
 
 
 
Se quiser fazer um creme, basta bater tudo no liquidificador (cuidado ao bater a sopa quente para não se queimar), se preferir, retire os pedaços de frango, bate o creme e volte o frango ao creme.
 
Essas torradinhas são feitas de pão duro (pão francês velho), corte na espessura de sua preferência e leve ao forno para tostar.
 
Caso queira ver receitas de outras sopas....
Sopa detox da Gabriela Pugliese
sopa de cebola gratinada
sopa de legumes com carne

Beijos e até amanhã


 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário