14 outubro 2013

Sopa Detox da Gabriela Pugliesi

Olá meus amores,
 
Essa segunda mais do que todas no mundo inteiro, o sentimento de culpa está reinando por ter comido tanta besteira no fim de semana (mais também estou cheia de pratos déli para postar pra vocês), então vamos de uma sopinha detox que já organiza o jantar de hoje.
 
Peguei uma receita super famosa, da blogueira bombástica, Gabi Pugliese e aposto que um monte de gente vai vim aqui hoje só por causa disso kkkkk enfim, agradeço a todos mesmo os que vieram por causa da receita dela rsrsrsrs
 
Vamos precisar de 3 colheres de azeite, 1 cebola picada, 3 colheres de gengibre ralado, 100gr de peito de frango, 1 tomate sem pele, 300gr de abóbora (jerimum) sem casca, 1 e 1/2l de água, 1 xícara de macarrão integral conchinha (opcional), 1 punhado de couve folha ou espinafre em tiras fininhas refogados com alho e azeite. Na receita da Gabi não vai sal, mas ninguém vai morrer se por um salzinho né?;)
 
Refogue a cebola, gengibre, frango desfiado e tomate no azeite, acrescente a abóbora e a água aos poucos deixe ccozinhar até a abóbora amolecer. Retire do fogo, separe o frango e bata no liquidificador. Volte ao fogo a misture o frango novamente. Se quiser acrescente o macarrão já cozido e na hora de servir acrescente o espinafre ou couve cozidos por cima.
 
 
 
 
 
Essa sopinha, antes de adicionar o macarrão e couve ou espinafre pode ser congelada. No lugar da abobora ou jerimum pode substituir por brócolis ou cenoura ou repolho ou chuchu.... use sua imaginação, eu gosto de misturar 3 a 4 legumes para deixa-la mais nutritiva e saborosa.
 
Beijos e até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário