15 outubro 2013

Tomates Recheados (light)

Olá meus amores,
Vamos manter a dieta  com uma receitinha básica, linda de se apresentar a mesa e super, hiper, mega fácil de fazer. Pode variar o recheio de acordo com a imaginação e preferências, como também variar os tomates por pimentões, abobrinhas, berinjelas e qualquer outro legume macio que tenha um espaço para preencher com recheio ;)
Também pode ser feito com tomates cerejas de petisco, vai dar um pouquinho mais de trabalho por serem pequenos e delicados mas ficam lindossss.
Vamos precisar de tomates grandes, maduros, porém firmes (a quantidade é 1 tomate por pessoa, os italianos são ótimos), manjericão e ervas a gosto, sal e azeite.
Para o recheio: ricota ralada, creme de ricota, requeijão light ou cream cheese, blanquete de peru ralado, castanha do pará picada, manjericão e sal. Basta misturar tudo fazendo uma pasta. Não coloquei quantidade, pois vai depender de quantos tomates vai querer rechear.
Lave bem os tomates corte a tampa e retire o recheio, deixando oco, passe o sal dentro. Esse miolo do tomate você pode refoga-lo com alho, cebola e temperos e servir uma massa ou os próprios tomates recheados.
Preencha os espaços do tomate com a pasta de ricota, coloque a tampa e prenda uma folhinha de manjericão com um palito de dente.
 
 
 
 Num refratário, forre com papel alumínio, disponha os tomates, regue com azeite e salpique queijo parmesão ralado. Leve ao forno por +ou- uns 20 minutos e sirva.
Se quiser pode deixar sem a tampinha, colocar bastante queijo parmesão para virar uma crostinha encima do recheio.
 
 
 
 
Variações de recheio, ricota com frango desfiado, com bacon, com atum, ricota com ervas, calabresa com mussarela ralada, queijos diversos (tipo 4 queijos), legumes picadinhos, patês diversos.
 
Beijos e até amanhã
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário