05 novembro 2013

Fritada de presunto, queijo e ervas

Olá queridas e queridos (os homens estão bombando no ai que deli;p)

Hoje trouxe uma receita de fritada que é a mesma coisa de omelete rsrsrs, no final do post coloco uns links de outros omeletes que já postei aqui se quiserem ver outras opções.

A fritada ou omelete é uma ótima opção de refeição por sem levinha, rica em proteína e prático de fazer, da para usar tudo que estiver sobrando na geladeira como recheio, sobra de carne, frango, sardinha, queijo, legumes....

Essa receita de hoje é simples e da para fazer ainda hoje, afinal ovo, queijo e presunto todo mundo tem em casa né?;)

Vamos precisar de 2 ovos (se preferir pode ser só as claras), 1 cebola picada ou ralada, um pouco de azeite, + ou - 100g de queijo em cubos e 100g de presunto em tirinhas (de sua preferência), sal, ervas picadinhas (podem ser desidratadas mas as frescas são infinitamente melhores), 1 colher de leite (aos intolerantes pode ser o sem lactose), 1 colher de queijo parmesão.

Refogue a cebola no azeite, acrescente o presunto, sal e temperinhos, caso junte líquido espere secar bem. Reserve. Bata os ovos com garfo ou batedor de ovo, batedeira... como preferir, acrescente sal, ervas, queijo ralado e o leite.


 Coloque os ovos batidos numa frigideira untada com azeite ou margarina e já pré aquecida, fogo baixo, espere cozinhar um pouquinho e adicione o recheio e tampe a panela para que cozinhe antes de fritar.

* Detalhe: Ai tem algumas opções nesse momento;) você pode dividir a mistura do ovo, colocar metade na panela, recheio e a outra metade por cima, ou pode por todo o ovo, o recheio e virar como uma tapioca ou você pode misturar o recheio já no ovo e colocar tudo junto.





Eu tenho omeleteira então coloco ovo, recheio e ovo porque na omeleteira é super prático para virar, maaaaaaas se você não tem a dica é fazer dobrado ao meio como uma tapioca, ou na hora de virar, você coloca com cuidado primeiro num prato e depois volta a frigideira na parte que ficou por cima para dourar dos dois lados e assim não faz besteira.



Se quiser pode ser feito no forno, basta untar um refratário, despejar o ovo, recheio e levar ao forno até que fique durinho e seco.

Pronto, faz uma saladinha verde ou arrozinho integral com verdurinhas picadas, e está pronto para comer.
 
Outras opções que você acha aqui no blog 7 opções de recheios de omelete omelete de forno
 
beijos e até, sigam o insta @aiquedeli
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário