19 novembro 2013

Iogurte Caseiro

Oi meus amores,
 
Hoje eu trouxe uma receita ridicularmente fácil mas muito saudável e que faz com que consuma produtos naturais e sem tantos conservantes. Só precisa ter cuidado com a duração dele pronto porque como não tem conservantes ele dura menos. Como é uma receita fácil de fazer não precisa fazer em muita quantidade assim você tem iogurte fresquinho sempre.
 
Vamos la, precisaremos de 1 copo de iogurte natural (pode ser desnatado ou integral), 1 litro de leite (pode ser desnatado ou integral), aaçúcar ou adoçante (à gosto)
 
A primeira coisa a fazer é colocar o leite para ferver em fogo baixo, na verdade ele não chegar a ferver mesmo é só para aquecer bem, quando ver que vai ferver, desliga;), tira do fogo, espera amornar e acrescenta o iogurte, misture bem até ficar um líquido homogêneo e está pronto.
 
Agora o segredo é no tempo de descanso, coloque num pote beeeeem fechado, pode até ser potes de palmito, maionese, sorvete, com tanto que sejam daqueles que tampe bem, embrulhe com pano de prato para manter bem abafado.

Deixe dentro do microondas ou forno (desligado, só para ficar em um ambiente mais quente) por toda a noite, no dia seguinte já vai ter fermentado e mudado a consistência. Esse tempo varia de 12 a 244hs depende do clima.
Coloque-os na geladeira, adoce como quiser na hora de servir ou bata com frutas, aveia, granola.....
Se pretende produzir mais iogurte caseiro, guarde um potinho desse para servir de base sem ter que comprar o industrializado.
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário