13 novembro 2013

Muffin Salgado (opção sem lactose)

Oi gentem,
 
Hoje eu trouxe uma receita que passou esses dias na Ana Maria Braga e minha cunhada/comadre fez e mandou um pra mim, gente eu comi no outro dia e frio e estava muitoooooooooooooooo boommmmm, no outro dia eu tava lá na casa dela para provar ele quentinho, feito na hora rsrsrrss
 
Inclusive essas fotos foram tiradas do preparo dela, créditos para meu irmão que enquanto ela fazia, tirava foto de tudo e eu ficava babando meu dindinho na sala rsrsrsrrs
 
Testei a receita segunda e realmente é super fácil de fazer, surpreende depois de pronto e é uma ótima opção para servir de petisco, entrada ou acompanhar uma saladinha. Se usar o leite e queijo sem lactose ele também é sem lactose.
 
Vamos ao que interessa, vou passar a receita original e variação da cunhada  e a minha, ok?
1 xic de salaminho picadinho (ela colocou calabresa picadinha e presunto, eu coloquei peito de peru), 1 xic + 1/3 de xic de queijo prato em cubinhos (eu fiz com queijo mussarela), 1 xic + 1/4 de xic de farinha de rosca, 3 ovos inteiros, 300ml de leite (eu usei leite sem lactose), 1 e meia colher de chá de fermento em pó, cebolinha picadinha e sal a gosto (eu coloquei manjericão e orégano).
Vamos precisar de forminhas pequenas, margarina e trigo para unta-las. Acho que da para fazer em forma de furo no meio de bolo (vou testar depois)
 
Num pirex misture o queijo e presunto que você escolheu e a farinha de rosca,
 
 
 
 
 depois acrescente os ovos (quebra um a um antes numa xícara porque se um dos 3 estiver ruim vai perder todo recheio),
 
 
 depois o leite, misture bem e deixe descansar uns 10 minutinhos para que a farinha de rosca hidrate no leite e ovo.
 
 
 
depois de descaçado, coloque o fermento e o temperinho verde que você preferiu, sal e está pronta a massa.
 
Agora é só arrumar nas forminhas de empada ou petit gateau, untadas com margarina e farinha de trigo, deixa um dedinho sem recheio porque vão crescer no forno. Agora é só levar ao forno já pré aquecido 180 graus e esperar uns 20,30min ou até que esteja bem douradinho.
 
 
 
 
 
Na hora de servir eu coloquei umas colheradas de cream cheese light por cima e ficou ótimo.
 
 
Beijos e não esqueçam de seguir o @aiquedeli no insta e fb, lá voce fica sabendo em primeira mão as receitas do blog.


2 comentários:

  1. Oi! Essa receita contém glúten por conta da farinha de rosca. Além disso, se você enfarinha a forminha com farinha de trigo, a receita também passa a conter glúten. Cuidado com esses detalhes, pois para quem é celíaco, esse tipo de erro pode trazer sérios problemas. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Janaina desculpa vou corrigir agora mesmo, essa receita peguei na ana maria braga e ela disse que n tinha por isso repassei. Obrigada;*

      Excluir