08 novembro 2013

Nhoque prático a bolonhesa com requeijão

Sexta feira chegou e com ela vem o fim de semana, gordices, almoço ou jantar para agradar o namo, noivo, marido, a família ou marcar uma reuniãozinha com os amigos e essa receita é perfeita para esses momentos. Sempre que faço é sucesso garantido.
Porque coloquei o nome do Nhoque de prático, porque na verdade é uma receita de ingredientes “prontos” que você vai incrementar e dar um toque especial que depois de pronto eu duvido alguém achar que foi feito com produtos “prontos”.
Para quem quiser fazer mesmo a massa do nhoque no final coloco uma receita para vocês.
Vamos precisar de 1 bandeja de nhoque pronto daqueles que vende resfriado e 1 de nhoque recheado com requeijão, 2 latas de tomate sem pele, 2 latas de molho de tomate pronto, carne moída refogada, azeitonas sem caroço, 1 cebola grande picada, 2 dentes de alho amassados, azeite, sal, manjericão, 1 copo de requeijão, 1 pacote de queijo ralado.
 
 
Primeiro vamos preparar o molho, basta refogar o alho e cebola no azeite, acrescentar as azeitonas, molho pronto e tomate sem pele em pedaços, deixe ferver, acrescente o sal e manjericão e reserve.
 
 
 
Numa panela grande, coloque água para ferver com sal e um fio de azeite, quando a água estiver fervendo acrescente os nhoques aos poucos não coloque as duas bandejas de uma vez e aguarde que eles subam e fiquem boiando, esse é o ponto de cozimento, retire-os da água e reserve , faça isso com todos os nhoques. Com eles cozidos e escorridos, arrume num refratário que vá ao forno. Um pouco de molho no fundo, os nhoques sem recheio e arrume uns recheados entre os sem recheio de uma forma que quando as pessoas forem se servir nas porções, venha alguns com recheio entre os normais. Faço dessa forma para que não fique muitos com recheio e deixe o prato enjoado.
 


 
Agora é só despejar o molho por cima dos nhoques, colocar o requeijão, queijo ralado e levar ao forno para gratinar e servir.
Fica simplesmente maravilhoooossssooooooooo e com gostinho de caseiro. Você pode adicionar linguiça, bacon frito, peito de frango, camarões, molho branco, queijos especiais e brincar muito com essa receita.
 
 
*Para quem quiser fazer o nhoque caseiro mesmo, segue receita basiquinha, 6 batatas médias bem cozidas, mais ou menos 1 xícara de farinha de trigo, sal a gosto. Passe as batatas pelo espremedor ainda quentes, vá acrescentando a farinha aos poucos, sal e amasse bem, coloque a massa sobre uma mesa enfarinhada e faça os rolinhos, corte cada rolinho em pedaços de mais ou menos 2cm e cozinhe como eu ensinei acima. O recheado eu nunca fiz se quiserem tentar rsrsrrs
Não deixem de seguir o insta e fb @aiquedeli, lá você fica sabendo na hora que tem receita nova no blog e ainda fica de olho nas dicas para casa e cozinha no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário