04 novembro 2013

Peito de frango empanado light (no forno)

Oi meus amores,

Semana começando e mais uma receitinha leve para vocês. ;)
Franguinho a milanesa (empanado) só que feito no forno, ou seja, nada de fritura, gordura, colesterol. Óbvio que não fica iguaaaaaalll ao feito imerso em óleo mas da para substituir tranquilamente e ainda mais pensando na saúde né?

Vamos lá, precisaremos de 4 filés de peito de frango, sem pele e sem osso, cortados como preferir, já temperado com sal ou como preferir (eu gosto de temperar com amaciante de carne, é um pozinho que vende no parte de tempero), 2 dentes de alho espremido, azeite, 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, 4 colheres (sopa) de farinha de rosca.
*O azeite com alho pode ser substituído por maionese


 
 
Refogue o alho no azeite em fogo baixo para soltar o sabor, sem deixar queimar e reserve, num prato fundo, misture o queijo com a farinha de rosca que servira para empanar o frango. Já que o frango já está temperado,  molhe os dois lados dos pedaços de frango no azeite na panela ou besunte os dois lados com maionese e depois passe na farinha de rosca.
Arrume os filés num refratário e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos, ou até ficar bem cozido no centro, lembre-se de virar para que doure dos dois lados. Sirva quente.
 
 
Receitas que super combinam para acompanhar... tomates recheados, abobrinha recheada ou legumes gratinados
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário