11 novembro 2013

Salada de folhas com legumes cozidos

Bom começo de semana a todos;)
Gente comi tanta besteira no fds que estou até com dor de cabeça, comecei o dia com suco verde e como vou almoçar e jantar uma saladinha para continuar a eliminar as gordices do fim de semana, trouxe uma super simples mas bem completa e colorida e como quase tudo é cozido pode ficar pronta na geladeira.
Vai faltar uma proteínazinha, mas no final eu coloco uns links para vocês fazerem algum acompanhamento.
Vamos precisar de cenoura, beterraba, chuchu, batata doce cozidos (aproveito e já cozinho uma boa quantidade porque ter legumes já cozidos na geladeira é um grande adianto para incluí-los nas refeições e ter uma alimentação saudável), folhas (usei alface americana, rúcula, repolho em tiras), tomates maduros em cubos, ricota temperadinha com ervas e castanha.
Cozinhe os legumes em água e sal, inteiros ou já picados, eu cozinho inteiro porque como disse já deixo eles na geladeira para outros preparos e corto da forma que quiser de acordo com o que vou fazer. A beterraba e a batata doce não pode tirar a casca ta?! Coloca um pouquinho de açúcar na água do cozimento das duas que realça o docinho delas. Espere que os legumes esfriem para não muchar as folhas cruas.
Agora é só montar, no fundo coloque as folhas cruas e partidinhas como você preferir e por cima vai colocando os legumes cozidos, o tomate e a ricota. Pronto agora é temperar como você quiser e comer essa Déli colorida e saudável.
 
 
Vai uns links de acompanhamento e molhos para incrementar sua saladinha.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário