13 dezembro 2013

Panqueca de carne

Sexta é dia de receita para o fim de semana e hoje eu trouxe uma receitinha de panqueca de carne moída que eu amoooooooooooo. Receita de mainha que manda muitooooooooooooo bem na cozinha.
 
Vamos lá, 2 xícaras de trigo, 1 de leite, 3 ovos, 1 colher de margarina, uma pitada de sal,  1/2 cubo de caldo de carne. Carne moída para o recheio e molho de tomate para cobrir.
* receita de carne moída refogada
 
Para massa basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem até virar uma mistura homogênea.
 

Agora vamos ao desafio, fazer uma panqueca na frigideira, fininha, sem grudar nem se quebrar toda hehehehe. Se acalmem que darei algumas dicas para facilitar esse momento.

Primeiro unte a frigideira ou panquequeira com margarina, basta passar a margarina no guardanapo e passar na frigideira, deixa aquecer um pouco a panela antes de colocar a massa. A medida de massa geralmente é uma concha pequena não muito cheia.Despeje a massa no centro da frigideira e com cuidado vai mexendo a frigideira em movimentos circulares fora do fogo para que a massa se espalhe e cubra toda superfície da frigideira. Se ficar algum espaçinho sem, não tem problemas, coloca uma colherinha de massa e espalha com cuidado, volta a panela no fogo baixo e deixa dourar de um lado, soltando as bordas com uma espatula.


depois disso quando estiver toda soltinha, coloque a espátula no por baixo da massa e vire rápido, só faça isso quando sentir que a massa já está dourada de um lado e cozida encima.


Ai é esperar dourar do outro lado e se o lado de cima não estiver como você quer, pode virar novamente. Vai reservando os discos, se ficou muito grosso diminui a quantidade da concha, se ficou muito fina, aumenta...

Com todos os discos prontos, basta recheá-las com carne moída e enrolar, arrumar num pirex ou prato e por o molho de tomate por cima. Se quiser pode por queijo, requeijão, outros molhos e levar ao forno ou apenas servir.



Acho que com essas dicas não vai ser difícil de preparar né?! ah! a massa pode ficar pronta na geladeira para fazer os discos quando quiser como também pode deixar os discos prontos para rechear quando quiser, duram uns 5 dias tranquilamente.


Outros recheios doces e salgados festival de crepe
Beijos e bom fim de semana





 








Nenhum comentário:

Postar um comentário