09 dezembro 2013

Salmão com refogado de alho poró com passas

Oiiiiii, dei uma sumidinha porque estava viajando, mas o instagram tem post todo dia, já estão seguindo? @aiquedeli além de receitas que posto aqui no blog, tem dicas, truques não só para cozinha como para casa também. Segue lá!
Hoje trouxe uma receita da panelaterapia que tem ótimas receitas, essa é daquelas que surpreende do nome a apresentação e é uma super Déli e bem simples de fazer. Olha o nome... SALMÃO COM REFOGADO DE ALHO PORÓ E PASSAS. Chique né? Rsrsrrsrs

Vamos lá, 4 pedaços de salmão ou o peixe de sua preferência, pode ser posta ou filé, sal, limão e pimenta do reino a gosto, azeite, mais ou menos 3 xícaras de alho poró cortado em rodelas fininhas, 5 colheres de uva passa.



Tempere o salmão com sal, limão e pimenta do reino a gosto. Deixe marinando por 10 minutos, em 5 minutos vire o lado.

Numa frigideira antiaderente aqueça o azeite e frite as postas de salmão, selando bem a superfície, de maneira que fiquem douradas de todos os lados e reserve. Na mesma frigideira ainda sujinha do peixe, acrescente o alho poro, um pouco mais de azeite caso não tenha na frigideira e refogue, somente para perder o aspecto de cru. Acrescente a uva passa e tempere com sal a gosto.

Despeje o refogado de alho poró sobre as postas de peixe e leve o salmão ao forno pré aquecido (180ºC), por cerca de 20 minutos ou até que o alho poró comece a dourar.

Se quiser dar uma incrementada, arrume o peixe sobre papel alumínio e feche o papel fazendo um envelope e sirva ainda no papel.
 
 

 

Fica ótimo para servir com uma saladinha crua, legumes cozidos ou gratinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário