12 dezembro 2013

Tempura de Camarão

Quinta é dia de começar as gordices por aqui e hoje eu trouxe um petisco delicioso que já foi receita da coluna DRGASTRÔ que assino toda quarta no site do Divulga Recife.
 
Vamos precisar de camarões grandes, panko (uma farinha especial de comida chinesa e japonesa, mas já se acha facilmente em supermercado. Caso não achem pode empanar com farinha de rosca, só não ficar tão crocante), limão, sal e pimenta do reino, ovos batidos, farinha de trigo,  óleo, shoyo e açúcar.
Descasque os camarões e deixe o rabo, tempere-os com suco de limão, sal e pimenta do reino (não deixe muito tempo, pois o limão cozinha o camarão), arrume 3 pratos, um com ovo batido, um com trigo e outro com panko. Passe os camarões no ovo, no trigo, no ovo novamente e no panko. O panko não gruda bem então pressione para ficar mais grudadinho.
Aqueça o óleo, sempre numa panela funda para evitar que respingue. Para saber se está bem quente coloque um palito de fósforo dentro e espere o palito acender, retire-o e pode começar a fritura. Coloque os camarões com cuidado no óleo e espere dourar, vire para dourar dos dois lados. Escorra os camarões em papel toalha para não ficarem engordurados.
 
 
 
 
Para o molho eu coloquei para ferver shoyo com açúcar em fogo baixo por bastante tempo e ficou bem parecido com sabor do teriaki apesar de não ter engrossado;)
 
 
 
Não deixem de dar uma olhadinha na coluna DRGASTRÔ no www.digulvarecife.com.br toda quarta tem receita lá também

Nenhum comentário:

Postar um comentário