31 janeiro 2014

Carne assada com cerveja preta (panela de pressão)

Oiiiii,
 
Fim de semana chegando e eu trouxe uma receita perfeita para fazer num almoço de fim de semana.
Uma carne assada facílima de fazer, na panela de pressão e fica uma déééééli.
 
Vamos la, usei uma peça de lagarto de 1,3kg, 1 creme de cebola, 3 dentes de alho em rodelas, azeite, 1 molho de tomate pronto, 1 cenoura, 1 xíc de água e 1 cerveja preta. Temperei a carne com amaciante de carne, sal e pimenta do reino.
 
Primeiro adicionei a cenoura na carne, é bem fácil, com uma boa faca e cumprida, faça um corte em x e em cruz, tipo um asterístico *, no centro até o final da peça, depois desse corte, vá introduzindo a cenoura nesse buraco até que atravesse até o outro lado. Precisa de uma forçinha pois não vai entrar facilmente, vai rodando a cenoura que fica mais fácil rsrsrrs se não entrar, retira, fura com a faca novamente e tenta de novo. Além de cenoura, você pode colocar calabresa. Se não quiser rechear com nada também não tem problema.
 
 
Gente eu fiz de tudo para virar essa foto, pra mim ela aparece virada e quando posto aqui ela fica de cabeça para baixo, mais enfim não ia deixar de colocar a receita por isso;) Sorry.
 
Agora com a carne recheada, você faz uns furos com a faca por toda a peça para que o tempero entre mais facilmente. Passe sal, pimenta do reino e o amaciante de carne e reserve.
 
Numa panela de pressão, adicione azeite e alho para dourar. coloque a carne na panela e sele todos os lados, selar é deixar dourar. Uma dica boa é usar um garfo grande para espeta-la e uma colher para ajudar a virar.
 
 
 
Pronto, acabou a parte chatinha, agora é só adicionar a cerveja, água, molho de tomate e creme de cebola, misturar tudo,
 
 
 tampar a panela e quando começar a chiar, abaixa o fogo, conta 1 hora e desliga, espera sair a pressão, abre a panela. Ela vai ficar com essa aparência.
 

 
A carne vai ter reduzido um pouco de tamanho e aquela mistura virou um molho.
 
Agora é só retirar a carne com cuidado e fatia-la. O molho que ficar na panela você pode engrossar com um pouco de trigo ou apenas jogar por cima da carne fatiada.
 
 
 
Fica ótimo com um arrozinho branco e umas batatinhas assadas.
 
Pronto agora já tem almoço para o fim de semana;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário