09 janeiro 2014

Gelatina colorida (com opção light)

Olá meus amores,
 
Hoje eu trouxe uma receita de uma sobremesa que me lembra infância, minha tia Rita sempre fazia quando ia passar as férias em Ribeirão Preto para visitar a família do meu pai.
Faz muito tempo que não como mas esses dias me lembrei dessa receita por ser fácil de fazer, bem colorida, criança adora e ainda dei uma pesquisada em várias formas de servir e ainda deixa-la light:) Não sei se a receita da minha tia é exatamente como essa mas o resultado é o mesmo.
 
Vamos precisar de: 1 caixinha de gelatina sabor limão, 1 sabor abacaxi, 1 de morango, 1 de cereja e 1 de uva, 1 gelatina sem sabor. Na verdade os sabores podem ser os de sua preferência o ideal é que sejam o mais coloridos para dar o efeito quando servir.
Mais 200 ml de creme de leite e 1 lata de leite condensado, pode colocar 1 xícara de leite de coco também.
* Para a versão light basta trocar as gelatinas por gelatinas light ou diet e o creme de leite, leite condensado e leite de coco light ou diet também.
 
Primeiro faz as gelatinas separadamente, do jeito que indica na caixinha porém com metade da água para ficar mais durinha. Coloca na geladeira até endurecer, corta em cubinhos e coloca todos os cubinhos coloridos e misturados num refratário grande.
Dissolve a gelatina sem sabor em cinco colheres de água quente e bate no liquidificador com o creme de leite, o leite de coco e o leite condensado. Despeja o creme branco no refratário, mexendo levemente para que esse creme passe por todos os cubinhos.
Ai é só colocar na geladeira e esperar endurecer e servir.
 
Quando fui pesquisar a receita certinha com as medidas achei várias formas de servir que salvei para dar de dica para vocês servirem em casa também. da uma olhada
 
 Assim que minha tia fazia
 
Olha que lindo em copinhos de cachaça, servindo em porções individuais
 
 
Numa taça grande
 
Ou na forma de pudim, para soltar precisa untar com óleo.
 
Espero que gostem e outras sobremesas, só pesquisar na busca na página inicial.:***
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário