07 janeiro 2014

Queijo Cottage caseiro + Salada de tomate com Cotagge

Oi meus amores,
 
estou super feliz, depois dos 25mil acessos aqui, cheguei aos 1000 seguidores no insta, falando nisso vamos seguir lá  né? Altas dicas bacanas além de que aviso quando tem postagem nova no blog. Corre la @aiquedeli
 
A receita de hoje é de queijo cotagge, o queijo queridinho das dietas e alimentação saudável dos últimos tempos, por ser levinho, fresco e não ter quase nada de gordura. É bem gostosinho e pode ser usado em váááárias receitas doces e salgadas.
 
Vamos precisar de 2 litros de leite (pode ser o leite que você preferir), 3 a 6 colheres de limão ou vinagre e sal (a gosto).
 
Primeiro vamos colocar o leite para esquentar, quando estiver quaaaase fervendo, desliga e acrescenta umas 3 colheres de limão ou vinagre, mexe e vê se vai talhar, se for necessário coloca mais 3, para que forme uns gruminhos e fique um líquido a parte (soro). Deixa ai 5 minutinhos.
 
 
 
Depois disso, você penera, com uma peneira fininha ou com um paninho limpo, deixa escorrer sem apertar por 20minutos mais ou menos.
 
 
quando escorrer bem você acrescenta o sal e armazena na geladeira. Só isso pessoal!!!!
Nessa fase de colocar o sal, você pode colocar ervas, grãos, alho para temperar mais se quiser ou pode acrescentar umas colherinhas de creme de leite light para deixa-lo mais cremoso.
 
Agora é misturar na massa, arroz, salada, torrada, frutas....
 
Trouxe uma receitinha super simples mas que fica uma déli com algum grelhado ou torrada.
 
Salada de tomate com cotagge
 
1 tomate sem sementes picado, 2 colheres de chá de queijo cottage, suco de meio limão, sal orégano e pimenta a gosto, folhas de manjericão a gosto.
Basta misturar o limão com os temperos e depois misturar nos tomates, adicionar o queijo, manjericão e está pronto.
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário