14 janeiro 2014

Refeição Completa (Peito de frango no forno acompanhado de creme de milho e arroz com passas)

Oi gente, postei no insta @aiquedeli e no meu fb essa combinação e muita gente se interessou pela receita, daí resolvi fazer um post diferente, de um prato completo.

O arroz e o creme de milho, vou falar rapidinho porque já tem receita em outras publicações, vou colocar o link para facilitar a busca. Já o frango também não tem segredo o que é ótimo para quem está começando ou tem pressa para fazer um prato gostoso, sem sujar muito;)

O arroz, eu fiz refogadinho normal como já ensinei e adicionei passas no meio do cozimento. Segue o link da publicação que ensina com detalhes a fazer vários tipos de arroz festival de arroz  para quem quer um prato mais leve pode usar o 7 grãos ou integral.
 
 
 
O creme de milho, como o arroz já tem receita antiga aqui, da uma olhadinha nesse link que tem até versão light e sem lactose Cremede milho
 
 
 
Já o franguinho eu vou falar um pouco mais porque nunca tinha feito desse jeito e deu super certo. Ficou macio, desfiando, super suculento e muitooo prático de fazer.
Eu usei aquele tempero de frango pronto que vem um saquinho para cozinhar, sabe?  Tem vários sabores, testei o de alho com cebola.
 
Lavei o frango na água corrente e deixei de molho na água com limão (segundo minha mãe tira o gosto e cheirinho de frango por isso não consigo deixar de fazer isso antes de qualquer preparo), depois escorri a água e peguei o pozinho que vem na embalagem e passei por todos os peitos, dos dois lados, furei eles com uma faca para penetrar melhor e deixei descansando uns 10 minutos. Depois de marinados eu coloquei eles dentro do saco que também vem junto da embalagem, fechei o saco, coloquei num refratário que vai ao forno e deixei no forno por uns 20, 30 minutos, vai criar uma aguinha, normal. Virei o saco com muito cuidado por causa do vapor e deixei mais um tempinho. Como o saco é transparente é fácil de ver que está pronto e o melhor não suja nada por conta desse saco.
Abri o saco com cuidado e estava pronto e ainda com um caldinho delicioso que serviu para mante-los molhados na hora de servir.
 
 
 
 
 
Olha que lindo que ficou ;)
 
 
Beijos e até amanhã
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário