25 fevereiro 2014

Bolovinhos - Bolinhos de carne moída com ovo de codorna

Oiiiiii, olha eu aqui de novo, essa receita não é minha, peguei no site Alquimia e dona benta mas quando bati o olho já queria provar.

O preparo e ingredientes são super simples e é uma ótima opção para quem está de dieta e não quer comer gordura nem carboidrato. É proteína pura pessoal!!!
Da para comer puro ou acompanhar com uma saladinha, arroz com feijão e até fazer um parmegiana com os bolinhos.

Vamos precisar de 600gr de carne moída, meia cebola picadinha, 2 dentes de alho, pimenta-do-reino, manjericão, temperinho verde,  1 colher (sopa) de creme de cebola, 1 colher (sopa) bem cheia de requeijão light, 1 colher (sopa) de farelo de aveia e ovos de codorna. Para empanar, clara de ovo e aveia ou trigo integral. Podem ser assados no forno ou fritos na panela

O preparo é super simples, misture a carne com todos os outros ingredientes e faça uma massa homogênea. Depois é só abrir a massa na mão, colocar um ovo de codorna no centro.


 Fecha e passa na aveia, na clara e na aveia de novo. Arrume em um refratário que vá ao forno e deixe 15 minutos coberto com papel alumínio, depois mais 10 minutos descoberto, vira e deixa mais 10. Mais ou menos esse o tempo, depende do forno. Na duvida tira um, parte ao meio e vê se a carne já está bem assadinha.


 
Ou faz frita no óleo;) Para parmegiana, depois de assados ou fritos, cobre com mussarela, molho de tomate e forno para gratinar.
 
 
Se  quiser pode substituir o ovo de codorna por ovo de galinha e fazer grande.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário