20 fevereiro 2014

Brigadeiro de microondas

Oi meus amores,

Para quem não sabe... toda semana (quarta) eu coloco uma receita na coluna Dr Gastrô no divulga Recife, bem legal depois passem lá para conferir. Coluna DRGASTRÔ

E a partir de agora as reeitas de lá eu vou trazer para vocês aqui também;)

A receita de ontem foi de brigadeiro feito no microondas, ai vai....

Os ingredientes são os mesmos do brigadeiro feito no fogão:
 
- 1 lata de leite condensado
- algumas colheres de achocolatado ou chocolate em pó (melhor opção)
- uma colherinha de margarina
O segredo do preparo é não tirar o olho do microondas porque o cozimento desse brigadeiro é dado pelo ar que entra nesse creme, o que faz ele subir, e se não ficar de olho transborda e meleca tudo.
Primeiro vamos misturar todos os ingredientes num refratário que vá ao micro e que seja alto. Como disse logo acima, esse creme vai subir e quanto mais espaço tiver para subir melhor fica e mais rápido cozinha.
 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com a mistura feita, basta ligar o micro em potência alta por cinco minutos. A cada 40 segundos ou um minuto, pára o tempo e mistura bem, volta para o micro e vai mexendo nesses intervalos. No 2º minuto mais ou menos, já vai começar a subir como eu falei, ai você fica de olho e quando subir ao limite do refratário, desliga, mexe e volta a ligar. Faça isso até acabar os cinco minutos. Caso prefira mais durinho, só colocar mais um minuto ou mais de acordo com a consistência que deseje. Lembre-se: é importante que você fique de olho no brigadeiro para que ele não derrame.
Simples assim! No primeiro momento pode parecer complicado, mas depois da primeira vez que fizer e pegar o time do seu microondas vira moleza.
Agora é só esfriar e enrolar, ou colocar em tacinhas e até mesmo deixar no prato e comer de colher;)
 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dica: se quiser fazer cobertura para bolo deixa um pouquinho menos de tempo para ficar mais molinho ou adicione uma lata de creme de leite.
Beijos e até semana que vem, não deixem de seguir o ai que deli no insta (@aiquedeli)


Nenhum comentário:

Postar um comentário