24 fevereiro 2014

Caldo Verde Light (sem batata e linguiça)

Oiiiii, bom começo de semana para vocês;)
 
Segunda é dia de receitinha light e achei essa sopinha que substitui o caldo verde, sem se entupir de batata e linguiça.
 
Vamos precisar de 600 gramas de chuchu cortadinho, 1 xícara repolho, q maço de couve folha em tirinhas beeeem finas, 1 cebola ralada, 2 dentes de alho triturado, azeite para refogar, 1 litro de água quente, 100g peito de peru, blanquete de peru ou salsicha de frango picados, ralados ou em cubinhos e sal e tempero a gosto.
*Quem não tem problema com batata, pode substituir o chuchu e repolho por batata, assim fica mais próximo da receita original, porém com menos gordura já que não vai linguiça.
 
O preparo é bem simples, só dourar a cebola e o alho no azeite, acrescenta o chuchu,  repolho, metade do peito de peru ou blanquete ou salsicha,  adiciona a  água e  tempera (pode colocar sal, pimenta do reino, louro, ervas, 1 caldo de legumes...). Deixa ferver bem até que tudo esteja bem cozido. Retire a salsicha ou peru, esmague tudo ou bata no liquidificador e leve novamente ao fogo.
Assim que voltar a ferver adicione a couve em tirinhas fininhas, 5 minutinhos e a couve já está no ponto. Prova o tempero e coloca o resto do peito de peru ou salsicha e está pronto para servir. Se quiser pode colocar uns cubinhos de queijo branco.
 
 
Pronto, uma sopinha super leve e saudável para manter a forma.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário